SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Trio confessa estupros e é isolado para 'preservar integridade física'

O homem preso e os dois adolescentes detidos pela Polícia Civil nesta quinta-feira (20) confessaram, em depoimento, ter estuprado três mulheres em Natal. Os estupros coletivos aconteceram entre os dias 17 de julho e 15 de agosto na capital potiguar. Segundo informações da Polícia Civil, o trio é mantido isolado dos outros presos para 'preservar a integridade física' deles. A delegada Michele Barros, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), preferiu não informar onde está preso Alexsandro Faustino do Nascimento, de 22 anos, e onde estão internados os dois adolescentes gêmeos de 17 anos.

Os três foram detidos em uma casa no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal, na manhã de quinta. Com eles, a polícia encontrou objetos pessoais das mulheres e até o documento de uma delas. Eles foram levados para a delegacia e reconhecidos pelas três vítimas. "Colocamos os três entre seis pessoas enfileiradas. As vítimas apontaram os três. Foram reconhecidos sem sombra de dúvidas. Não resta dúvida sobre a autoria e materialidade dos crimes", ressaltou a delegada. 

A princípio eles negaram os estupros, mas, em depoimento, confessaram à polícia que os três mantiveram relações sexuais com as vítimas. A Polícia Civil tem dez dias para concluir o inquérito referente à Alexsandro Faustino e o auto de ato infracional dos adolescentes.

O homem de 22 anos preso já responde por porte ilegal de arma de fogo e por um homicídio na cidade de Parnamirim, na Grande Natal. Nesse crime, além de matar, ele, de acordo com a polícia, ateou fogo no corpo da vítima. Alexsandro também foi reconhecido pelas vítimas.

Estupros
O primeiro caso de estupro coletivo ocorrido no San Vale foi registrado no dia 17 de julho. Um casal em uma motocicleta foi abordado por suspeitos que pararam o veículo após jogarem um pedaço de madeira na pista.

As vítimas foram rendidas e levadas para um matagal, onde aconteceu o abuso. Os suspeitos do crime fugiram na motocicleta do casal e em um cavalo. No dia seguinte, a Polícia Civil divulgou o retrato falado de um dos suspeitos, feito com base no depoimento da vítima.

O segundo caso, também ocorrido no conjunto San Vale, foi no dia 8 deste mês. De acordo com a PM, três homens fizeram uma armadilha com arame farpado para parar um motociclista que levava uma mulher na garupa. Os bandidos colocaram o arame estirado de um poste até uma árvore, atravessando a pista. O rapaz que conduzia a moto não viu o arame e foi atingido no peito. Ele acabou perdendo o controle do veículo e o casal caiu.

Em seguida, o homem e a mulher foram arrastados para dentro de uma região de mata fechada. O jovem foi agredido e a garota, violentada. Neste caso, a mulher identificou um dos agressores como sendo o mesmo do retrato falado divulgado pela Polícia Civil.

O terceiro caso de estupro aconteceu no dia 15 de agosto em uma estrada de terra que liga os bairros de Felipe Camarão e Planalto. A vítima, uma jovem de 18 anos, foi levada para um matagal e abusada sexualmente por três homens. Segundo a Polícia Militar, a jovem estava acompanhada do namorado em uma motocicleta quando os criminosos surpreenderam o casal. Em meio ao matagal, o homem foi amarrado. Na fuga, os estupradores levaram a moto.

G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente