SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 29 de setembro de 2015

MP afirma que PMs praticavam extorsão e liberavam criminosos em troca de dinheiro ou objetos

O Ministério Público Estadual apresentou, na tarde desta terça-feira (29), detalhes da Operação Novos Rumos, que resultou na prisão de 11 policiais militares. Um 12º envolvido, o soldado André Luiz da Silva Pereira, era considerado foragido, mas se apresentou no final da tarde. De acordo com o MP, os policiais investigados praticavam extorsões e uma série de outros crimes.

Inclusive, os PMs, segundo o Ministério Público, tinham envolvimento com traficantes e chegavam a liberar criminosos ou fazer vistas grossas em troca de dinheiro ou outros objetos, como celulares, notebooks, perfumes, e até mesmo comida, como queijo.

De acordo com o promotor Jorge Tonel, da Procuradoria de Auditoria Militar, todos os policiais presos são do 9º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento na zona Oeste de Natal. Além da extorsão e envolvimento com traficantes de áreas como a Favela do Mosquito, os policiais também teriam envolvimento com jogos de azar.

"As investigações do Ministério Público tiveram início em outubro do ano passado, dentro da Operação Citronela, e a partir de então os nomes dos policiais foram aparecendo. Em abril deste ano, o MP desmembrou as investigações concentrando o caso dos PMs na Operação Novos Rumos", disse o promotor.

Os policiais presos sao: Ivan Pereira da Silva Tavares, José Cherls Firmino, Isaac Raphael da Cruz Dumaresq, Tiago Vale Rabelo Teixeira, Damião Alves da Cunha, Marcos Garcia Marinho, Márcio José da Silva Martins, Werson Magno de Carvalho, Antônio Marcos de Oliveira da Silva, Wilton Franco da Silva e Anderson Oliveira Frasseti Maia.


 Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente