SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 3 de outubro de 2015

Assembleia sedia reunião da CPI de Crimes Cibernéticos da Câmara Federal

A Assembleia Legislativa sedia na próxima segunda-feira (5), às 8h30min, reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Crimes Cibernéticos da Câmara Federal. A audiência foi proposta pelo sub-relator da CPI, deputado federal Rafael Motta (PROS), e irá tratar sobre crimes virtuais praticados contra crianças e adolescentes do Rio Grande do Norte.

“A audiência na sede do Legislativo Potiguar tem por finalidade reunir autoridades e profissionais especializados em combater crimes virtuais, para nos ajudar na condução do trabalho na CPI. Temos o dever de preservar e proteger as nossas crianças e adolescentes, pois nos últimos dois anos, no Brasil, foram registrados 110 inquéritos por mês sobre casos de pedofilia, e o nosso propósito é mudar essa realidade”, destaca o parlamentar.

Durante a reunião, serão ouvidos os delegados da Polícia Federal. Os depoimentos serão prestados com o objetivo de aprimorar a investigação e o combate aos crimes cibernéticos de pedofilia. Além dos delegados, depõem também a secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite, a presidente do Instituto Brasileiro de Estudos, Pesquisas e Formação para a Inovação Social (IBEPIS), Dilma Felizardo e Ricardo Kleber, professor em segurança de rede e perícia forense computacional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN).


Participam da reunião a presidente da CPI da Câmara Federal, deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO) e do vice-presidente, Leo de Brito (PT-AC), além de parlamentares do Legislativo Estadual e representantes da Superintendência Regional da Polícia Federal no RN, da Justiça Federal e sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente