Correios de Angicos.
Foto: Erick Souza
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A ideia é disponibilizar os
serviços nas máquinas de autoatendimento (totens) disponíveis nas agências dos
Correios em todo o país. O projeto piloto será implantado ainda este ano em
duas agências de Brasília, a do edifício-sede e a do Setor Hoteleiro Sul.
Inspirada nas agências do Poupatempo, do Rio de Janeiro e São Paulo, e do Na
Hora, no Distrito Federal, a proposta vai agregar, inicialmente, apenas
serviços relativos ao governo federal, para depois incluir também serviços do
governos municipais e estaduais.
Os Correios têm cerca de 6,4
mil agências próprias no país, distribuídas em todo território nacional. Ainda
não há definição das próximas cidades que vão participar do projeto.
“Juntamos a rede da Telebras
que está no Brasil todo, a inteligência da informação do Serpro e a presença
nacional dos Correios”, destacou Wagner Pinheiro, presidente dos Correios. Ele
ressaltou que a proposta é universalizar e dar capilaridade aos serviços
federais, especialmente para setores excluídos da sociedade.
Jorge Bittar, presidente da
Telebras, lembrou que parte dos serviços já está disponível na internet, mas
nem todos os cidadãos conseguem acessá-los.
O presidente do Serpro, Marcos
Mazoni, disse que a iniciativa é uma resposta às demandas por mais serviços
públicos. “As pessoas querem mais qualidade do serviço público e temos certeza
que isso se faz com uso intensivo de tecnologia da informação”, destacou. Os
gestores não informaram os custos desta iniciativa, pois os valores ainda estão
sendo levantados.
Agência Brasil
Agência Brasil
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