SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Dia do Idoso tem programação especial no Parque das Dunas

Foto: Eduardo Maia
“Meu sonho é que um dia todos os idosos tenham direito ao lazer e à qualidade de vida”. Esse é o desejo de Joanita Carvalho, de 71 anos, que participa com centenas de pessoas do Dia do Idoso, promovido pela Assembleia Legislativa no Parque das Dunas (1).  Uma série de atividades estão sendo realizadas com o intuito de oferecer bem-estar à população da terceira idade.

O dia começou com aferição de pressão e glicemia. Os idosos também participaram de oficinas de dança, yoga, tai-chi-chuan e lúdicas, com atividade circense e receberam ainda orientação nutricional, com palestra de uma especialista no assunto e dicas sobre prevenção de acidentes domésticos na terceira idade. A programação termina com música ao vivo, com o cantor Aldivan Filho.

O aposentado João Patrício, de 78 anos, era um dos mais animados dos grupos de terceira idade presentes ao evento. Morador da zona norte de Natal, ele mediu a pressão e fez o teste de glicemia. “Estou aproveitando o dia para saber se está tudo bem com a saúde e graças a Deus está”, comemorou ele.

A secretária administrativa da Assembleia, Dulcinea Brandão, ressaltou a importância do evento como forma de aproximar as ações do poder legislativo da população. “A Assembleia Cidadã já esteve este ano em Angicos, Currais Novos e Areia Branca e atendeu em média 17 mil pessoas. O projeto também realiza ações como essa, que mostra a característica dessa gestão, de se aproximar das pessoas, levando cidadania”, disse.O evento "Vivendo na Terceira Idade" acontece até às 17h desta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente