quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Edital do concurso de professores do RN/2015 sai em novembro tendo IDECAN como organizadora

O edital do concurso para professores, professoras e suportes da SEEC 2015, que deveria ter sido publicado hoje, não foi concluído e vai ficar provavelmente para a primeira quinzena do mês de novembro, isso se não ocorrerem outros imprevistos.

As novidades desse concurso são várias, entre elas a inscrição será feita por DIRED e não mais por polo, representando um grande avanço em relação ao concurso por polo como foi o último.

A organizadora do concurso vai ser o IDECAN http://www.idecan.org.br/, Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional, como também não vai haver ponto de corte em relação a quantidade de aprovados, sendo este somente por nota.

A SEEC/RN se comprometeu a não realizar nenhuma convocação do novo concurso enquanto o concurso SEEC/RN 2011 estiver válido e segundo o Secretário Francisco das Chagas serão inicialmente 1400 vagas para todos os componentes curriculares do certame anterior, acrescidos de pedagogos para os cargos de auxiliares de salas com deficientes, Ensino Religioso e Artes Música.


Outra questão do novo concurso é que existe a previsão de 3000 aposentadorias durante a sua validade, sendo que a SEEC garante que não vai represar a concessão das mesmas, sendo nesse caso um aporte significativo para o próximo concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente