SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Notificação por 'prints' no WhatsApp é boato

Nos últimos dias, uma notícia circulou pela internet informando que o WhatsApp passaria a notificar usuários quando houvesse uma captura de tela durante a conversa. Com isso, o app funcionaria de forma semelhante ao Snapchat, que avisa aos usuários quando suas mensagens são printadas.

A notícia, contudo, é improvável. Ela foi divulgada pelo site Portal Atualizado, do Amazonas, e não cita nenhuma fonte. Buscas no Google por outros sites com notícias semelhantes também não trazem resultados relevantes.

O Portal Atualizado também não fez muito para dar credibilidade à própria notícia. Ontem, o site que fez circular o boato tuitou uma foto mostrando a própria audiência e agradecendo os leitores - algo pouco usual entre sites mais confiáveis. Desde então, o site apagou o tweet.

Tudo indica, portanto, que trata-se de um boato divulgado pelo site, principalmente para aumentar a própria audiência, mas sem qualquer indício mais concreto de tratar-se de uma mudança real.

Além da ausência de fontes, tal atualização não faria sentido: o WhatsApp não notifica usuários quando mensagens suas são encaminhadas a outros, então notificar apenas os prints não mudaria nada. Além disso, o Whatsapp, diferentemente do Snapchat, guarda registros de todas as conversas (permitindo inclusive que os usuários guardem cópias no Google Drive).

Entramos em contato com o WhatsApp nos Estados Unidos mas, até o momento, não obtivemos nenhuma resposta quanto ao rumor.

Foi provavelmente por isso que, poucos dias depois, o mesmo site divulgou um boato semelhante, segundo o qual o Instagram passaria a ter uma função "visitantes recentes". Semelhante à do falecido Orkut, a função permitiria aos usuários ver quem visitou sua página recentemente. Assim como o boato anterior, ele não vinha acompanhado de quaisquer fontes.

Olhar Digital UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente