SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

PROFESSORES DE ANGICOS DISCUTEM BCCN e apresentam sugestões

A educação do município de Angicos se reuniu toda, escolas estaduais e municipais, para discutir os detalhes da “Base Curricular Comum Nacional” – BCCN.
Tudo aconteceu ontem, quinta feira, 29.
A organização aconteceu na escola estadual Francisco Veras, e a 8ª Dired, liderada por Sônia Pereira, coordenou os trabalhos.
A Secretaria Municipal de Educação se fez participante, com a Secretária Cinara Dantas, assim como a Ufersa/Angicos, com a representação da Drª Rita Diana.

As discussões anteriores, feitas nas escolas, nas diferentes áreas de ensino, nortearam os conteúdos discutidos durante o encontro de professores e representantes de escolas.
Entre os pontos alavancados e discutidos, a expectativa da formação continuada e carga horária para matérias especificas, se juntaram a construção dos currículos e da necessidade de adequação de novas formas de fazer o aprendizado eficiente do estudante.
Os professores do universo de educadores do município discutiram profundamente os parâmetros propostos nas respectivas áreas.
O aprendizado é enfocado como direito primordial dos estudantes, os conhecimentos e atividades docentes propostas a estes, foram debatidas, de acordo com o proposto pela Base Curricular Comum Nacional – BCCN, e os educadores expuseram seus pontos de vista, assim como deram suas contribuições sobre todo o processo de renovação.
Depois de tudo organizado e discutido, seguiu para plenária, para apresentação do grande grupo, tudo que foi analisado, debatido e aceito pelos presentes em cada grupo discursivo.
Parabéns a todos os professores e técnicos envolvidos nesse grande e importante projeto, que propõem mudar a educação no Brasil, visando um aprendizado mais efetivo e de qualidade aos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente