SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Vereadores atendem religiosos e rejeitam o conceito de "GÊNERO" no Plano Municipal de Educação de Angicos

Por 8 votos a 1, os vereadores de Angicos aprovaram emenda à Lei Municipal de Educação, Lei Nº 21/2015, do executivo municipal de Angicos, que a pedido das várias atividades eclesiásticas e religiosas locais, enviou projeto alterando a Lei aprovada recentemente.
O teor do Plano Municipal de Educação - PME, de autoria do Poder Executivo de Angicos, contém as normas da educação básica local.
Todo ele foi elaborado por uma comissão durante o primeiro semestre do ano e depois discutido em grande assembleia, na Ufersa. Posteriormente foi enviado e aprovado na Câmara de Vereadores.
No entanto, algo ficou dubio, isso no tocante a palavra “Gênero”.
Devido toda a discussão sobre Ideologia de Gênero e também tendo em vista a “Cartilha do Kit-Gay”, os líderes religiosos da cidade se reuniram para chamar a atenção sobre o assunto. Eles pediram a alteração da Lei especificamente a retirada da palavra em comento e suas ramificações e repercussões futuras.
E ali ganhou o bom senso.
O único voto, que destoou e foi contra os evangélicos e católicos foi o do vereador Jalmir Dantas, que deu suas explicações de público.
Os vereadores foram sensíveis aos líderes religiosos e o edil Tiago Braga defendeu a retirada da palavra e da alteração do teor.
“Eu quero ter o direito de chamar meu pai de “pai”, e minha mãe de “mãe”, e não apenas de “genitor 01 e genitor 02”. Não quero saber de banheiros unissex e sem sexo. Eu defendo o conceito de família tradicional”, externou o vereador Tiago.

Ele foi muito aplaudido pelos populares presentes na câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente