SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

O Sistema Fecomércio RN entregou 148 pares de óculos em Angicos, dentro do programa “Ver para Aprender”

Na tarde desta quinta-feira, 26.11, o programa Ver para Aprender, realizado pelo Sistema Fecomércio RN por intermédio do Sesc, chegou à cidade de Angicos, beneficiando 148 pessoas com a entrega de pares de óculos. Desde 2005 o programa já realizou mais de 3.300 atendimentos entre consultas oftalmológicas e confecção de óculos, propiciando, literalmente, uma visão mais límpida do mundo e do futuro dos beneficiados.

Com o objetivo de buscar, através da atividade de educação em saúde, conscientizar o indivíduo para adotar hábitos saudáveis de vida, o programa Ver para Aprender desenvolve ações preventivas na área de saúde visual. Em Angicos o programa contemplou alunos das Escolas Maria Odila, Francisco Alexandre e José Rufino, além da Apae.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, falou da satisfação em poder levar o Ver para Aprender até Angicos. “Estou imensamente feliz por poder estar aqui possibilitando a um número significativo de pessoas saírem daqui com sua autoestima elevada e com melhores condições de buscar oportunidades. Destaco ainda o importante papel da Apae, que tem se mostrado como parceiro ideal para que possamos expandir as ações do Sistema Fecomércio”, disse Queiroz.

Reunindo crianças, jovens, adultos e autoridades locais no auditório do Educandário Padre Félix, a cerimônia contou com apresentação do Coral da Apae, que encenou a música “Paz pela paz”, de Nando Cordel; e do Grupo Cultural Arte Vida da Escola Municipal Maria Odila, que animou o público presente com uma sequência de músicas em alusão aos anos 60.

O prefeito da cidade de Angicos, Expedito Chimbinha, se mostrou grato ao Sistema Fecomércio: “o trabalho humanizado realizado aqui pelo Sesc e Senac tem feito de Angicos uma cidade melhor, por este motivo toda a população agradece”. Já Maria Dalva de Araújo, 53 anos, moradora da comunidade rural Rio Velho e aluna do projeto de Educação para Jovens e Adultos (EJA), afirmou que o par de óculos recebido na ocasião abriria novas portas para ela; “gosto de ler, e agora, com os óculos, também poderei participar de todos os cursos oferecidos aqui em Angicos”.

Participaram ainda da cerimônia a diretora Regional do Sesc, Jeane Amaral; o diretor Regional do Senac, Fernando Virgílio; a presidente da Apae de Angicos, Risonete Rodrigues; a secretária de Educação do Município, Cinara Ribeiro; e a presidente da Câmara de Vereadores, Nataly da Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente