segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Sesc divulga os filmes selecionados para exibição na Mostra Sesc de Cinema Potiguar

Foram encaminhadas 30 filmes, sendo 23 curtas e sete médias-metragens, entre documentários, ficção e animação. Destes, 10 trabalhos foram escolhidos para integrar o calendário do ano.

O Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), divulgou a relação dos artistas que integrarão o calendário de exibições da Mostra Sesc de Cinema Potiguar.

No total, 30 filmes foram encaminhados, sendo 23 curtas e sete médias-metragens (filmes com duração entre 30 a 60min), sendo dez (10) trabalhos (oito curtas e dois médias) escolhidos para integrar a Mostra, no qual os cineastas receberão como prêmio o licenciamento de cada título, por um período de dois (02) anos.

Inicialmente, os filmes serão exibidos nas unidades Sesc Cidade Alta, Sesc Seridó, Sesc Mossoró, Sesc Macaíba, Sesc Ler São Paulo do Potengi e Sesc Ler Nova Cruz, porém, podem ser exibidos em outros municípios do RN e em outros estados.

As sessões serão gratuitas e contemplam o público em geral. A curadoria aconteceu de 26 de outubro a 14 de novembro e foi integrada pela equipe de cultura do Sesc e convidados ligados à área.

A abertura da Mostra Sesc de Cinema está marcada para o dia 01/12, 19h, no Auditório do Sesc Cidade Alta, localizado à Rua: Cel. Bezerra, 33. Dentro da programação da solenidade, que contará com os cineastas selecionados, teremos a exibição de dois documentários: o Voo Silenciado do Jucurutu (classificação livre) e José Bezerra (classificação livre). O evento é aberto ao público.

Mostra Sesc de Cinema
O projeto pioneiro do Sistema Fecomércio, realizado através do Sesc, ratifica o compromisso do fortalecimento da produção artística potiguar, promovendo a discussão e intercâmbio entre realizadores, público, estudantes e críticos.

A Mostra percorrerá algumas unidades do RN que desenvolvem atividades do CineSesc e cidades em que o Sesc promova atividades culturais. A intenção é que se realize, também, mediante articulações, a Mostra em cidades de outros regionais do Brasil.

Selecionados
Curtas-metragens
– Abraço de Maré. Diretor: Victor Círiaco (Documentário)
– Ainda não lhe fiz uma canção de amor. Diretor: Henrique Arruda (Ficção)
– José Bezerra. Diretor: Pedro Medeiros (Documentário)
– O Menino do Dente de Ouro. Diretor: Rodrigo Sena (Ficção)
– Operação Plástica com Flávio Freitas. Diretor: Carito Cavalcanti e Joca Soares (Documentário)
– Pega Leve. Diretor: Paulo Henrique Borges (Ficção)
– Rap Presenta. Diretores: Wallace Yuri e Luara Schamó (Documentário)
– Sêo Inácio. Diretor: Hélio Honyvon (Documentário)

Médias-metragens
– Histórias Abertas. Diretor: Carito Cavalcanti (Documentário)
– O voo silenciado do Jucurutu. Diretor: Paulo Laguardia (Documentário)

Serviço:
O quê? Abertura da Mostra Sesc de Cinema Potiguar.
Quando? 01/12 (terça-feira) | 19h
Onde? Auditório do Sesc Cidade Alta. Rua: Cel. Bezerra, 33.
Exibição dos documentários: o voo silenciado do Jucurutu e José Bezerra.
Evento gratuito e aberto ao público

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente