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quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

8ª DIRED Realizou importante evento para discutir a Jornada Pedagógica de 2016

Durante a segunda-feira, 21, e terça-feira, 22, a Secretaria De Estado Da Educação E Cultura/SEEC-RN, através da 8° Diretoria Regional De Educação/DIRED-Angicos, realizou a jornada de gestão escolar para gestores e coordenadores pedagógicos com o objetivo de refletir sobre as ações realizadas em 2015 e orientar as escolas da circunscrição sobre a Jornada Pedagógica Escolar-2016.
A diretora Sonia Pereira recepcionou todos os visitantes, tanto gestores de Angicos quanto de outras cidades da região da 8ª Dired.
A jornada, direcionou seu foco para dois processos vitais que agregam e sintetizam a ação educativa da SEEC/RN: “As competências e o planejamento d gestor e coordenador escolar, o estudo dos referenciais que norteiam e baseiam seu plano de gestão escolar – PEE e BNCC”.

Segundo Heloíse Luck “a qualidade da educação assenta sobre a competência de seus profissionais em oferecer para seus alunos e a sociedade em geral, experiências educacionais formativas e capazes de promover o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao enfrentamento dos desafios vivenciados em um mundo globalizado, complexo de informações e por uma busca de qualidade em todas as áreas de atuação. Nem o ensino pode ser democrático, isto é, de qualidade para todos, caso não se assente sobre padrões de qualidade e competências profissionais básicas que sustentam essa qualidade.
A busca permanente pela qualidade e melhoria continua da educação na escola passa, pois, pela definição de padrões de desempenho e competências de sua equipe, dentre outros, de modo a nortear e orientar o seu desenvolvimento”.

Este é um desafio que a 8° DIRED/Angicos, apresenta na ordem das discussões sobre a melhoria de qualidade do ensino em 2016, a partir de orientações que permeiem o desenvolvimento  do trabalho do Gestor e Coordenador Pedagógico Escolar, embasados e fundamentados pela sistemática do planejamento estratégico, utilizando a analise e estudo na construção do plano de gestão escolar, as dimensões do plano estadual de educação e base nacional comum curricular, documentos referenciais escolares como PDDE, PPP, Regimento Escolar e os principais indicadores de desempenho escolar.

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