SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 26 de dezembro de 2015

Marinha apura como barco afundou e se houve omissão a náufragos no CE

A Marinha anunciou neste sábado (26) que vai abrir um inquérito para apurar como o barco com oito pescadores afundou entre os litorais do Ceará e Pernambuco e se houve omissão de socorro aos náufragos. Eles passaram cinco dias à deriva e foram resgatados na noite de quinta-feira (24) por uma embarcação cearense.

Na investigação, a Marinha vai apurar se outra embarcação passou pelos náufragos quando eles estavam no bote e não prestou socorro ou se houve algum comunicado por rádio antes do resgate. "O primeiro passo é ter essas informações em mãos para que o inquérito possa elucidar todas as circunstâncias que foram envolvidas nesse naufrágio", disse o tenente Francisco do Horizonte, chefe do departamento de segurança do tráfego aquaviário no Ceará.

Dois últimos náufragos têm alta
Os dois últimos pescadores resgatados no Ceará que estavam internados numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Fortaleza receberam alta na tarde deste sábado (26). Francisco Monteiro de Oliveira, 64 anos, e Carlos André dos Santos, 31, tiveram infecções ocasionadas por uma bactéria adquirida enquanto ficaram à deriva por cinco dias entre os litorais do Ceará e Pernambuco. Eles precisaram ficar hospitalizados um dia a mais que os outros seis náufragos, que foram liberados na tarde desta sexta-feira (25).

Após saíram da UPA, os dois pescadores foram ao 2º Distrito Policial, no Bairro Meireles, para registrar um boletim de ocorrência pela perda dos documentos. Eles viajam de ônibus para Natal às 19h deste sábado compassagens compradas a partir de doações de moradores de Fortaleza.

Os náufragos passaram cinco dias à deriva no mar usando uma balsa após naufragarem entre os litorais do Ceará e Pernambuco até serem encontrados pela embarcação do cearense José Nilton Pereira da Silva, 52 anos.

G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente