SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Canguaretama recebe à Unidade móvel de Odontologia do Sesc

Durante 90 dias úteis, serão realizados serviços odontológicos gratuitos à população

A cidade de Canguaretama, distante, 76km de Natal, recebe pela primeira vez a OdontoSesc, unidade móvel de atendimento odontológico do Sesc. Durante 90 dias úteis, a iniciativa, promovida pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), oferecerá serviços odontológicos gratuitos à população local. A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Canguaretama.

Os procedimentos envolvem tanto a parte curativa (restauração, extração) e preventiva, quanto ações de educação em saúde, com atividades em escolas voltadas a alunos e professores.

Os atendimentos iniciam no dia 29 de fevereiro, logo após a inauguração, com vagas limitadas para aplicação de flúor e palestra de educação em saúde. Para os serviços oferecidos especificamente neste dia, não será necessário realizar o agendamento prévio.

Os agendamentos acontecem no dia 23 de fevereiro, a partir das 8h, na quadra municipal de esportes da cidade. Para marcar a consulta, o público deverá apresentar comprovante de residência e documento de identidade (RG). Se for comerciário, deverá apresentar, ainda, a declaração da empresa que trabalha, com o nome do funcionário e dependentes, se for o caso. Os estudantes, por sua vez, deverão apresentar a declaração da escola contendo matrícula e frequência do aluno.

OdontoSesc
A unidade é equipada com modernos aparelhos de ponta, e possui quatro consultórios, sala de esterilização, de escovação e de raios-X com revestimento e área de espera. Cada consultório tem um monitor, que exibe vídeos educativos ou musicais para relaxar o paciente. Desde 2001, ano em que começou a atuar, o OdontoSesc visitou 33 localidades e realizou aproximadamente 570 mil atendimentos (561.797 atendimentos).

O diferencial da atuação do OdontoSesc é que o paciente realiza todo o seu tratamento bucal, não se limitando apenas a marcação de uma consulta. O que significa que, após a análise feita dos profissionais da unidade é determinada a quantidade de consultas para a conclusão do tratamento do paciente. Por este motivo, as vagas são limitadas.

Além da unidade móvel, a assistência odontológica do Sesc RN também inclui três clínicas fixas localizadas em Natal, Mossoró e Macaíba.

Serviço:
O quê? OdontoSesc em Canguaretama
Onde ficará estacionado? Centro de Canguaretama (próximo a rodoviária e a quadra municipal de esportes).
Inauguração? 29/02 (segunda-feira) | 19h.
Agendamento de consultas? Dia 23/02, a partir das 8h | na quadra municipal de esportes de Canguaretama.
Período de atuação? 90 dias úteis (a partir do dia 29/02).
Atendimentos gratuitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente