SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Emoção marca homenagem a publicitários na Assembleia

A nostalgia junto com a alegria por tantas campanhas vitoriosas que projetaram o Rio Grande do Norte em outros cenários deram o tom da Sessão Solene que aconteceu na manhã desta sexta-feira (19) na Assembleia Legislativa em homenagem ao Dia do Publicitário. O evento foi proposto pelo deputado Gustavo Fernandes (PMDB).

A solenidade foi marcada pela emoção, com o relato de lembranças de um tempo em que tecnologia de ponta era um conceito bastante distante do que se configura nos tempos atuais, onde as fotografias ainda passavam pelo processo de revelação, os textos eram datilografados e à falta de um corretor, rasgava-se literalmente a página para se iniciar outra.

Comemorado oficialmente dia 1 de fevereiro, o Dia do Publicitário levou ao plenário da Casa renomados profissionais, representando a categoria que integra um mercado que movimenta, no RN, cerca de R$ 70 milhões ao ano. O Rio Grande do Norte ocupa o 4º lugar no ranking do Nordeste, ficando atrás apenas de Salvador, Pernambuco e Ceará.

“Aprendi desde cedo, trabalhando com propaganda, que o talento e a competência são maiores do que qualquer outra coisa. A empresa privada, pública, o governo e prefeitura e a própria sociedade precisam da propaganda para divulgar os seus projetos e seus objetivos. Sem a propaganda não existiria uma imprensa livre”, afirmou o deputado Gustavo Fernandes.

O parlamentar, publicitário por formação, exerceu a profissão por anos e afirmou que o trabalho com propaganda lhe possibilitou uma maior percepção sobre a população e a cidade. “A publicidade é feita por pessoas com espírito criativo, desbravador, de quem quer sempre conhecer novos temas e desenvolver novas ideias e projetos. Como parlamentar e homem público, sei como ninguém a importância da atividade para a economia e para o desenvolvimento de um Estado, principalmente pobre como o nosso, que precisa de todos os esforços para superar suas dificuldades”, afirmou Gustavo.

Homenagens
Os publicitários Arturo Arruda, Pedro Ratts, Hugo Aranha, Lana Mendes, Robson Medeiros, Rogério Nunes, Ricardo Rosado, Clecius Silva e Giovanni Sérgio receberam a homenagem da Assembleia. “O que criei e produzi já me faz um dos publicitários mais felizes do mundo. Hoje tenho mais a agradecer à propaganda e aos colegas que recebem esta justa homenagem”, afirmou Pedro Ratts, falando em nome dos homenageados.

Clécius Silva, o primeiro publicitário a ter registro oficial da profissão, fez um breve e emocionado discurso. Citou que sua mãe, por estar doente de Alzheimer, não irá lembrar depois, mas este dia ficará marcado para sempre na sua vida “Este foi o prêmio mais importante da minha vida e queria dedicar a todos os que contribuíram para que eu esteja aqui hoje”, afirmou, agradecendo aos colegas e às agências em que trabalhou.

A solenidade contou também com a presença, compondo a mesa de autoridades ao lado do deputado Gustavo Fernandes, da secretária de Comunicação do Governo do RN, Juliska Azevedo; da coordenadora de Comunicação do Legislativo do RN, Marília Rocha e representando o prefeito, do publicitário Públio José e dos deputados Cristiane Dantas (PCdoB), Ricardo Motta (PROS) e Hermano Morais (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente