SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 21 de março de 2016

Marcelo Queiroz prestigia lançamento de livro editado pelo Sistema Fecomércio em Angicos

Foto: Erick Souza/Blog do Carlos Costa
O livro com mais de cem poemas foi lançado na sexta-feira (18) e homenageia a cidade de Angicos
Depois de escrever 400 poesias, a professora de Angicos Maria de Fátima do Nascimento Silva teve seu sonho de publicar um livro realizado. A concretização veio com o apoio do Sistema Fecomércio RN, por intermédio do Sesc, que financiou a publicação. O lançamento aconteceu na sexta-feira (18), na cidade natal da autora e teve a presença do presidente do Sistema, Marcelo Queiroz.

A professora contou que sempre desejou que seus sentimentos transformados em poemas fossem conhecidos por todos os cidadãos angicanos. “O lugar onde vivo” é uma homenagem a Angicos e retrata causos, personalidades e a rotina da cidade do Sertão Central potiguar.

“É um sonho realizado! A poesia é uma grande brincadeira e eu gosto de brincar com as palavras. Estou muito feliz, sem o apoio do Sistema Fecomércio não teria condições de publicar meu livro, sou muito grata a Marcelo e todos que fazem o Sistema”, declarou Maria de Fátima.

Na ocasião, quatro pessoas com presença forte na vida da autora recitaram alguns dos 108 poemas que compõem o livro. “São poemas que tratam as belezas naturais de Angicos, a história da cidade, tradições, personalidades e culinária. De tudo um pouco do que é Angicos para os seus”, comentou a escritora.

O presidente Marcelo Queiroz, que tem raízes em Angicos, ficou muito feliz em voltar a cidade, ainda mais por um motivo tão especial. “Sou fã desta cidade. Pela força que é inerente ao seu povo, por sua história e por sua luta para manter tradições típicas do nordestino. Por isso tudo, foi com muita alegria e orgulho que viabilizado a edição do livro de Maria de Fátima”, ressaltou Queiroz.


Estiveram na sessão de autógrafos, além do presidente Marcelo Queiroz, a diretora de Programas Sociais do Sesc RN, Ilsa Galvão; o presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado e vice-presidente da Fecomércio, Itamar Manso Maciel; a presidente da Câmara Municipal de Angicos, Nataly da Cunha; o vereador Nivaldo Nicério Gomes; o vereador Jalmir Dantas de Araújo; Paulo Ricardo do Nascimento, Joaquim Gonçalves Neto, Magnus Paulo Nascimento, parlamentares de Fernando Pedroza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente