SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Preso foge após tentar matar rival a tiros dentro de penitenciária

Erik Rodrigues de Araújo (esquerda) fugiu após tentar matar a tiros Carlos Eduardo (Foto: Divulgação/Direção da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio)
Um preso tentou matar, a tiros, um rival dentro da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. A tentativa de homicídio aconteceu na manhã desta sexta-feira (20). Segundo a direção da unidade - que ainda não sabe informar como a arma entrou no presídio - os tiros não atingiram o alvo. O preso que fez os disparos fugiu. Com isso, chega a 178 o número de detentos que conseguiram fugir de unidades prisionais do estado somente este ano. A média, é de 11 fugitivos por semana.

Diretora da penitenciária, Aurivaneide Lourenço disse ao G1 que o preso que fez os disparos e fugiu foi identificado como Erik Rodrigues de Araújo, que responde pelo crime de roubo à mão armada. "Ele saiu do regime fechado e passou para o semiaberto na terça-feira (19)", acrescentou a diretora. Já a vítima, que também responde por roubo, chama-se Carlos Eduardo. 'Índio', como é mais conhecido, estava trabalhando em um projeto de reciclagem que está sendo implantado na unidade. "O Erik se aproximou da vítima e fez os disparos. Os tiros não o atingiram. Depois, o Erik fugiu. Os agentes ainda fizeram buscas, mas o preso conseguiu fugir. O local onde aconteceu a tentativa de homicídio tem pouca vigilância porque é setor do semiaberto", explicou Aurivaneide. 

A diretora afirmou que vai instaurar uma sindicância para tentar descobrir como a arma entrou na unidade. "Já a tentativa de homicídio, será investigada pela Polícia Civil", ressaltou.

Armas em presídios
Este ano, já há um histórico preocupante de ocorrências envolvendo a presença de armas dentro do sistema penitenciário potiguar.

No dia 17 de janeiro, um preso atirou contra um agente penitenciário e um policial militar que faziam a guarda do Centro de Detenção Provisória do Potengi, na Zona Norte de Natal. Os disparos atingiram um dos braços do agente e o colete do PM (o vídeo ao lado mostra o momento que o preso faz os disparos).

A direção explicou que o um dos detentos fingiu estar passando mal, atraindo os agentes de plantão até a cela. Quando foram verificar a situação do preso , os agentes foram rendidos. Após os disparos, dois presos fugiram da unidade. O agente baleado já se recuperou do ferimento. Os fugitivos, no entanto, continuam foragidos.

Três dias antes, policiais militares da Força Nacional já haviam encontrado um revólver, 20 munições e um tablete de maconha nas proximidades da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior prisídio do estado. O material estava no pé do muro, entre duas guaritas. Alcaçuz fiza em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.


Mais recentemente, no dia 12 de fevereiro, agentes do Presídio Rogério Coutinho Madruga, que fica anexo a Alcaçuz, encontraram um revólver. A arma, e mais 30 munições, estavam dentro de uma lixeira.

G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente