SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Sistema Fecomércio RN lança livro sobre os 50 anos de história da Cidade da Esperança, bairro pioneiro da política habitacional

A noite de sexta-feira (20) foi de festa no bairro da Cidade da Esperança, com o lançamento do livro “Cidade da Esperança – 50 anos de história do bairro” promovido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc RN. O evento foi bastante prestigiado por moradores e lideranças do bairro, além de diversas autoridades que atenderam ao convite do presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, entre elas o ministro do Turismo, Henrique Alves; o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves; do presidente da Câmara, Frankiln Capistrano; o deputado Hermano Morais; e os vereadores Felipe Alves e Júlio Protásio. A obra foi idealizada por Marcelo Queiroz e escrita pelos jornalistas Adriana Amorim, Paulo Laguardia, e a escritora Rizolete Fernandes. O texto promove uma viagem histórica desde a década de 60 até os dias atuais.

O presidente Marcelo Queiroz, foi um dos primeiros moradores do primeiro conjunto habitacional da América Latina construído pelo então governador, Aluízio Alves. No bairro da zona Oeste de Natal, Queiroz passou a infância, constituiu família e iniciou sua vida empresarial.

“Minha volta ao passado me recorda de coisas que foram fundamentais na construção de quem eu sou hoje. Naquele ano de 1966, para nós, assim como para todos os milhares de moradores que chegaram, o nome do bairro não podia ser mais emblemático, depositávamos aqui a esperança de dias melhores”, relembrou Marcelo Queiroz.

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, esteve presente no lançamento do livro que aconteceu no salão paroquial Nossa Senhora da Esperança. Alves parabenizou a iniciativa do presidente Marcelo Queiroz e relembrou o pai, Aluizio Alves, idealizador e fundador do bairro, que tinha como uma segunda casa.

“Marcelo Queiroz entende a importância das pessoas conhecerem a história do tradicional bairro potiguar. Este é o lugar que Aluizio mais se identificava, onde mostrava sua alegria, seu talento. A criação do bairro Cidade da Esperança é uma obra emblemática do governo Aluizio e hoje é uma referência no desenvolvimento econômico e social da cidade”, declarou.

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, também prestigiou o lançamento e elogiou a ação do Sistema Fecomércio em resgatar a história do bairro. Além disso, o chefe do executivo municipal reforçou a parceria da entidade em diversos momentos com a Prefeitura de Natal.

“Participar do lançamento do livro por alguém que foi um dos primeiros moradores, cresceu, estudou, tem uma empresa no bairro, onde gera empregos, salários, divisas para Natal. Conseguiu vencer, se esforçando e chegando a Federação do Comércio do estado e agora valoriza a história do bairro é uma alegria”, descreveu Carlos Eduardo.


Além das informações sobre a criação do bairro até os dias atuais, com relatos sobre a religiosidade, infraestrutura, serviços, curiosidades, o livro é ilustrado com fotos antigas e novas que exibem a dinâmica do bairro. Os exemplares podem ser encontrados nas bibliotecas do Sesc.

Fecomércio RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente