SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Neymar não está garantido como capitão da seleção com Tite

Em sua apresentação como treinador da seleção brasileira, na tarde desta segunda-feira, Tite adotou uma postura "paz e amor". Durante entrevista coletiva na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o técnico se esquivou de perguntas sobre corrupção na CBF e afirmou que confia no comprometimento de Neymar com a seleção brasileira.

- Uma coisa que acredito: o lado humano potencializa o lado profissional. Eu chegando aqui a perna estava balançando, é o lado humano que todos temos. Uma coisa que posso garantir é que todos, incluindo Neymar, querem o bem da seleção. Temos que achar o melhor caminho. A partir deste momento, começo a potencializar este melhor caminho - afirmou Tite. 

O treinador preferiu não se estender sobre o melhor posicionamento do atacante e não definiu se manterá Neymar como capitão da seleção brasileira. O craque do Barcelona ganhou a braçadeira no começo da era Dunga, após a Copa do Mundo de 2014. Tite deu a entender que pode implantar um rodízio de capitães na seleção:

- O objetivo da troca de capitania é que todos têm uma responsabilidade na performance do grupo. Essa é a grande marca de uma equipe de futebol. Existem diversos perfis de liderança: a técnica, a comportamental, aquela que consegue externar de forma pública suas ideias, aquela que é exemplar no aspecto disciplinar do dia a dia. Vou procurar fomentar esse tipo de relação em que, quando ganha um, ganham todos. A alegria de um é a alegria de todos. Precisamos ter senso de equipe - declarou.

Quando perguntado por um jornalista se o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, viajaria ao Equador para o próximo compromisso da seleção brasileira nas eliminatórias, em setembro, Tite foi lacônico. Evitou comentar sobre a rotina de Del Nero, que tem evitado viajar para o exterior desde a operação do FBI na Suíça, em maio de 2015, que levou à prisão de dirigentes esportivos sul-americanos, como o ex-mandatário da CBF, José Maria Marin - que segue em prisão domiciliar, nos EUA.


- O Coronel é a pessoa que viaja, certo? - Respondeu Tite, referindo-se ao Coronel Nunes, que substituiu Del Nero durante seu afastamento da presidência da CBF, no fim de 2015. Nunes foi o chefe da delegação brasileira na Copa América Centenário.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente