SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 28 de junho de 2016

Sistema Fecomércio leva projeto de valorização dos bairros à Zona Norte de Natal pela primeira vez

Oitava edição do projeto InterTV nos Bairros acontecerá no bairro de Igapó no próximo sábado (2), das 9h às 13h

Depois de sete edições realizadas e quase 40 mil pessoas atendidas, o projeto do Sistema Fecomércio RN, denominado Inter TV nos Bairros, chega à Zona Norte de Natal. No próximo sábado, 2, das 9h às 13h, a Escola Municipal Irmã Arcângela (Rua São Pedro, 188), em Igapó, será placo de um grande leque de atividades gratuitas, promovidas em parceria com a Inter TV RN, afiliada da Rede Globo de Televisão.

O Sesc RN irá oferecer orientação à escovação e aplicação tópica de flúor; oficina de geração de renda, ensinando a confeccionar embalagens de presentes para o dia dos pais; jogos educativos sobre alimentação saudável e degustação de preparações regionais; orientações em saúde sexual e reprodutiva, teste de glicemia e aferição de pressão; roda de leitura; e recreação física, serão oferecidos pelo Sesc RN. O Senac RN montará mais uma vez o seu Espaço Beleza, e oferecerá esmaltação de unhas, corte de cabelo e design de sobrancelhas.

Além disso, outras entidades parceiras também participarão desta edição: Justiça Federal (orientações sobre direito e cidadania); Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (serviços e orientações para o enfrentamento da violência contra as mulheres); Secretaria Municipal de Saúde (distribuição de hipoclorito de sódio; atualização do cadastro do Bolsa Família; ações de prevenção ao câncer de mama, realização de preventivo); Cosern (unidade móvel com orientações de economicidade e ouvidoria); TRE (palestras e exposições sobre voto consciente); Consultório Financeiro Dr. Economia (orientações de finanças pessoais, orçamento doméstico, educação e terapia financeira).

“Este é um projeto vitorioso, que já está em sua oitava edição, e que nos enche de orgulho porque cada vez mais amplia o acesso da população aos serviços oferecidos pelo Sesc e Senac, de forma totalmente gratuita”, afirma o presidente em exercício do Sistema Fecomércio RN, Luiz Antonio Lacerda.

Simultaneamente às atividades, acontecerá o projeto Talentos do Bairro, com a apresentações de artistas da comunidade.

Inter TV nos Bairros
O projeto Inter TV nos Bairros é realizado pelo Sistema Fecomércio RN, em parceria com a Inter TV, e tem como objetivo levar os serviços de excelência oferecidos pelo Sesc e Senac aos bairros de Natal. Além disso, diversas outras entidades parceiras como Prefeitura de Natal, Cosern, também montam suas estruturas no evento para atendimento à população de forma gratuita.


A primeira edição do Inter TV nos Bairros aconteceu em outubro de 2015, em Mãe Luíza, e já passou pela Cidade da Esperança (novembro/2015), Rocas (dezembro/2015), Ponta Negra (janeiro/2016), Felipe Camarão (abril/2016), Quintas (maio/2016), e Cidade Nova (junho/2016).

Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente