SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 19 de julho de 2016

Adolescentes aprendem Programação e Office em curso do Senac

Programação de computadores, conceitos de lógica e raciocínio rápido são habilidades cada vez mais essenciais em diversas áreas do conhecimento. O Senac RN lançou novas turmas do curso Code and Office Teens, voltados para adolescentes a partir dos 10 anos que queiram desenvolver estas habilidades. Tudo isso através de uma metodologia interativa e divertida com utilização de modernos recursos como jogos, óculos de realidade virtual e lousa digital.

Os cursos têm 75h aulas de carga horária e são realizados nas Unidades Alecrim e Zona Sul, em Natal, com as opções para alunos nos níveis iniciante e intermediário. Há horários disponíveis nos períodos da manhã e tarde. O investimento é de R$ 415,00, valor que pode ser parcelado nos cartões de crédito Hipercard, Visa e Mastercard ou por meio de boleto bancário.

Durante o treinamento, os participantes desenvolvem conhecimentos sobre lógica de programação, bem como o processo de produção de jogos e aplicativos. Elaboração de documentações e apresentações também integram o curso. As primeiras turmas, realizadas ao longo do primeiro semestre de 2016, tiveram uma avaliação positiva de 95% dos alunos.

Para o nível intermediário, os alunos também aprendem a elaborar planilhas, empregando as melhores práticas à utilização dos aplicativos. Além disso, conhecem o desenvolvimento de páginas web e as noções de banco de dados.

“É muito divertido aprender a lógica dos códigos de programação através de jogos, além da conectividade com as outras atividades propostas”, afirmou o aluno do Code and Office Teens, Rafael Lima.

De acordo com a estudante Ana Clara Ribeiro, “entre as atividades que fizemos no curso, uma das que mais gostei foi a de fazer uma calculadora, utilizar um programa para indicar a média, além de trabalhar a tabuada e os números primos, entre outros. Os conteúdos facilitam o meu aprendizado na escola e ajudam a fazer meus trabalhos”.

Fecomércio RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente