SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Audiência com SEEC é marcada por cordialidade e falta de avanços

A audiência entre o SINTE/RN e a Secretária Estadual de Educação que aconteceu na última terça-feira (26/07) foi marcada por cordialidade e falta de avanços.

De acordo com o coordenador geral do SINTE, professor Rômulo Arnaud, o encontro não trouxe resultados práticos e nenhuma novidade: “O governo voltou a alegar a falta de recursos como obstáculo para atender as nossas reivindicações. O quadro é de muita dificuldade. Precisaremos de muita unidade e firmeza na luta. O trabalhador não pode pagar por uma crise que ele não foi responsável”.

Confira abaixo um resumo da audiência

Data de pagamento e décimo terceiro
Segundo a secretária, os salários dos servidores da ativa vão ser pagos no dia 5 de agosto. Quanto aos aposentados, a gestora alegou que eles pertencem ao quadro do IPERN e que a data do pagamento deve ser informada pelo próprio IPERN ou pela Secretaria Planejamento.

“Nos disseram que a situação de pagamento dos aposentados é preocupante e deve ser mantido o atraso como no mês anterior”, explicou o coordenador geral do SINTE Rômulo Arnaud. Sobre os 40% da antecipação do décimo, o governo disse que serão pagos até dia 20 de dezembro, “Como manda Lei”.

Horas suplementares
A Secretária disse que está tudo pronto para ser publicado. De acordo com o governo, as horas suplementares relativas aos meses de fevereiro e março deste ano serão pagas em agosto. “Nós dissemos que vamos orientar a categoria a suspender as aulas suplementares”, explica Rômulo.

Novas convocações de professores
Segundo a Secretária, até esta sexta-feira (29) serão convocados 200 novos professores, para todas as DIREC. “Dissemos que achamos insuficiente o número de convocados diante do quadro que encontramos nas escolas. Em resposta nos disseram que estavam fazendo um novo levantamento do quadro de necessidade e fariam novas convocações ainda este ano se for necessário”, conta o coordenador do SINTE.

Pagamento dos novos professores convocados
Cerca de 380 processos estão prontos e foram encaminhados para a administração. O pagamento deverá ser feito na folha de julho.

Reformulação da lei de gestão democrática
O governo disse que está trabalhando para que seja aprovada na Assembleia Legislativa ainda este ano. “Disseram que acreditam que as eleições nas escolas, que deverão acontecer este ano, serão com regras novas”, conta o coordenador do SINTE.

Mudança de uma letra
O governo reconhece que havia firmado um compromisso, mas alega que em função da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e da frustração da receita, não pode conceder ainda. “Eles não descartam que a concessão possa acontecer ainda este ano. Nós vamos continuar cobrando”, conta o coordenador geral do SINTE/RN.

Carteira Funcional
A Secretária disse que a questão está sendo encaminhada e que poderá ser resolvida até o fim deste ano.

Empréstimo consignados

Segundo a Secretária, o governo do Estado está negociando com os bancos e em breve a situação será normalizada.

SINTE/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente