SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Eleições 2016: Jacó desiste da candidatura à Prefeitura de Natal

O deputado estadual Jacó Jácome (PSD) não reuniu as condições necessárias para disputar a Prefeitura de Natal.

Em acordo com o governador Robinson Faria, presidente estadual do seu partido, decidiu que não será mais candidato.

A pouca visibilidade do seu pai, deputado federal Antônio Jácome (PTN), no colégio eleitoral da capital também colaborou para a decisão do jovem parlamentar. 

Nesta quarta-feira (27) Jacó emitiu nota confirmando a desistência.

Veja na íntegra:

“AO POVO DE NATAL

Viví nos últimos trinta dias, o período mais desafiador da minha curta, mas vitoriosa trajetória política.

Dentre vários nomes honrados e qualificados dentro do meu partido, fui sondado e estimulado a assumir uma candidatura majoritária pelo PSD, para disputar a eleição como candidato a Prefeito de Natal.

Motivado pelo desafio, fui aos bairros, conversei com lideranças comunitárias, ouvi meus amigos Pastores, recebi palavras de carinho e força dos meus colegas de partido e da população de Natal .  Como não poderia deixar de ser, busquei entendimento político com vários partidos, e se não tive de alguns deles apoio e parceria, recebi atenção e respeito.

Ouví, de perto, os reclamos do povo de Natal e o lamento pela forma negligente com que a prefeitura trata as questões do dia a dia da vida de seus munícipes, Percorrendo ruas e bairros pude perceber de forma ainda mais nítida a “maquiagem” que esconde a precarização dos serviços básicos de saúde, transporte, educação e limpeza urbana, serviços essenciais, principalmente para os mais carentes.

Viví intensamente o desejo e o sentimento de renovação invariavelmente presente na população de Natal. Apesar de jovem, tentei construir uma candidatura competitiva, observando estritamente os  novos parâmetros da legislação eleitoral, sem financiamento empresarial,apenas  com doações de pessoas físicas e principalmente, recursos do fundo partidário.

Esbarrei na exiguidade do tempo e na conjuntura nacional que não favoreceu a sinalização de respostas claras e rápidas para levarmos adiante esse projeto.

Portanto, venho comunicar o adiamento de um sonho, que não foi só meu; de um ideal e de um projeto de servir ao povo, como Prefeito de minha cidade. Continuarei o meu trabalho parlamentar em favor de Natal e do meu Estado, cobrando e denunciando tudo aquilo que minha consciência  julgar necessário.

Saio dessa pré-candidatura mais amadurecido e mais consciente da responsabilidade que me reserva o futuro próximo, e com o sentimento de muito orgulho por ter sido lembrado como um nome capaz de trabalhar em prol da cidade onde nasci e me criei.

Antes de encerrar, gostaria de me dirigir aos demais candidatos. Que durante a campanha, inclusive nos debates, travem o bom combate, que discutam em nível elevado ideias e apresentem propostas plausíveis que venham ao encontro das demandas do nosso povo para que tenhamos uma Natal melhor, bem diferente da Natal de hoje.

Por fim, agradeço a Deus a oportunidade vivenciada, a minha família na pessoa do meu Pai o deputado Antônio Jácome, amigo de todas as horas, ao presidente do meu partido, governador Robinson Faria e a todos os filiados que acreditaram no sonho. Em especial, uma palavra de gratidão à primeira dama, Julianne Faria, pelo entusiasmo e estímulo diário e demonstração de apoio incondicional.

Ao povo de Natal, minha mais sincera e emocionada gratidão, com a certeza de que, acalentarei o sonho e me prepararei com todas as minhas forças para, se Deus me permitir, um dia, dirigir os destinos de nossa cidade. Abraço fraterno e verdadeiro.


Jacó Jácome – PSD”

DeFato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente