SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 27 de julho de 2016

FECOMÉRCIO: NOTA DE REPÚDIO

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte – Fecomércio RN vem a público repudiar veementemente a forma como vem sendo conduzido o processo de criação do denominado Fundo de Equilíbrio Fiscal do Rio Grande do Norte (Fudern).

O Fundo, pelo que está sendo proposto, irá impactar, mais uma vez, na competitividade das empresas instaladas no nosso Estado, visto que deverá ser composto por valores oriundos de percentuais dos benefícios fiscais legalmente concedidos a empresas, de todos os segmentos produtivos, que aqui operam, gerando emprego e renda.

Considerando o momento de dificuldades pelo qual passa a economia e o contexto, já bem conhecido, de absoluto sufocamento da atividade produtiva, entendemos o formato como inoportuno, injusto e passível de redundar em aumento contundente das dificuldades financeiras das empresas, com reflexos claros e imediatos na geração de empregos, alimentando um círculo vicioso bastante danoso em toda a economia, inclusive para as contas públicas.

Diante do exposto, a nosso ver, a viabilidade de criação do citado fundo deveria ser motivo de um amplo debate entre os poderes Executivo, Legislativo e a sociedade, sobretudo o setor produtivo, diretamente afetado pela medida.


Em caso contrário, entenderemos a medida como um gesto que trará efeitos negativos para a economia e, consequentemente, para o povo do Rio Grande do Norte.

Fecomércio RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente