SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Presidente Marcelo Queiroz participa de debate sobre Cidades Criativas

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, participou na manhã desta segunda-feira, 29.08, de mais uma edição do projeto Motores do Desenvolvimento do RN, promovido pelo Sistema Fecomércio, em parceria com o Sistema Fiern, UFRN, Ministério Público do RN, Jornal Tribuna do Norte, e RG Salamanca. Com o tema “Cidades Criativas como Caminho para o Desenvolvimento Sustentável”, o Seminário aconteceu no auditório da Procuradoria Geral de Justiça.

Abrindo a 29ª edição do Motores do Desenvolvimento, o procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, destacou a adesão do Ministério Público ao projeto e agradeceu a todas as instituições que já fazem parte da organização do seminário. “Nesta nossa primeira participação do Motores do Desenvolvimento, escolhemos um dos temas mais polêmicos dentro da atuação do Ministério Público. Com isso, queremos mostrar que a instituição pode ser parceira da administração pública e da iniciativa privada para propor soluções e contribuir para uma sociedade mais justa”, afirmou.

A união entre o Poder Público e a iniciativa privada também deu o tom dos discursos do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, e do governador do RN, Robinson Faria. “Só assim, conseguiremos construir cidades modernas, inteligentes e sustentáveis”, destacou Robinson Faria.

No bloco técnico, o diretor sênior para Assentamentos Humanos da ONU Habitat – Brasil, Alain Grimard, falou sobre “Cidades Inteligentes e Sustentáveis: tendência mundial para soluções locais”. Para Grimard, as cidades não devem ser zoneadas, com empresas semelhantes funcionando em um mesmo espaço, com lojas do mesmo ramo comercial funcionando muito próximas umas das outras. Ele afirma que “novas ideias estão surgindo e a tendência é que as cidades sejam mais integradas, o que as torna mais sustentáveis”. Já a economista e sócia-diretora da Garimpo de Soluções – Economia, Cultura & Desenvolvimento, Ana Carla Fonseca Reis, falou sobre “Cidades Criativas: Desafios e Oportunidades”. A programação foi encerrada com uma mesa redonda sobre “Cidades Criativas: Desafios e Oportunidades”, mediada pelo procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis.

Também estavam presentes no Seminário Motores do Desenvolvimento o presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira de Souza; a reitora da UFRN, Ângela Paiva; o diretor da Tribuna do Norte, Ricardo Alves; vários representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; membros da diretoria do Sistema Fecomércio RN; representantes de entidades públicas e privadas; empresários; estudantes e imprensa.

Fecomércio RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente