SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Sesc realiza atividades em alusão ao Outubro Rosa

Ações gratuitas serão promovidas durante todo o mês em Natal, Mossoró e Caicó para conscientizar a população sobre prevenção ao câncer de mama

Prevenção pode fazer a diferença. Essa é mensagem da campanha Outubro Rosa, realizada no mundo inteiro durante o mês de outubro com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção para o diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama. E mais uma vez o Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), apoia essa causa, com um mês inteiro de ações gratuitas. 

A programação tem início em Natal no dia 08/10, com uma caminhada de prevenção ao câncer de mama no Bairro Nossa Senhora da Apresentação, às 8h, dentro da programação do projeto InterTV nos Bairros. Em Caicó (11/10) e Mossoró (23/10), o Sesc apoiará caminhas alusivas ao Outubro Rosa, realizadas em conjunto com instituições de saúde, poder público e empresas das cidades.

Na capital potiguar, outro destaque da programação é o desfile “Um toque pela autoestima”, realizado no Praia Shopping, no dia 23/10, a partir das 17h. Durante o desfile, mulheres que superaram o câncer de mama mostrarão como valorizar sua beleza e manter a autoestima elevada durante e após o tratamento.

Além destas atividades fixas, o Sesc realizará, durante todo o mês, campanhas educativas nos restaurantes credenciados, aulões com atividades físicas, como zumba e jump, nas unidades de Natal, além de mutirões de palestras de prevenção ao câncer de mama em empresas e instituições filantrópicas nas três cidades, inclusive sob demanda. Quem se interessar em receber a equipe do Sesc para orientações gratuitas sobre o tema pode agendar visita por meio dos telefones das centrais de atendimento das unidades das três cidades.

Toda a programação está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.

Outubro Rosa
Simbolizado pelo laço rosa, o Outubro Rosa é um movimento popular comemorado mundialmente, criado nos Estados Unidos em 1997 para a conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Durante o mês de outubro, entidades e empresas do mundo inteiro organizam ações como uso de fitas ou camisas na cor rosa. Iluminar monumentos, prédios públicos, pontes, teatros com essa cor foi uma ação realizada posteriormente, que se tornou referência do movimento.

O Sesc RN apoia a campanha desde 2009, com campanhas educativas e ações de conscientização sobre o tema.

Serviço:
O quê? Sesc promove atividades alusivas ao Outubro Rosa
DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO:

· Caminhadas
08/10 – Bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte, Natal | 8h | Dentro da programação do projeto InterTV nos Bairros
11/10 – Ilha de Sant’Ana, Caicó | 16h
23/10 – Praça dos Patins, Mossoró | 16h

· Desfile “Um toque pela autoestima” – Praia Shopping, Natal | 16h
· Aulões com atividades físicas: 05 a 28/10 | Unidades Sesc Cidade Alta, Ponta Negra, Zona Norte, Potilândia
Mais informações e agendamento de visitas para palestras? Sesc Cidade Alta: (84) 3133-0360 | Sesc Seridó: (84) 3421–2337 | Sesc Mossoró: (84) 3316-3665
Programação completa? www.sescrn.com.br

Fecomércio RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente