SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 25 de outubro de 2016

WhatsApp no Android ganha videochamadas no beta

Depois de vários rumores e especulações, eis que a atualização que todo usuário do WhatsApp esperava acaba de dar as caras na versão beta do aplicativo! Finalmente você vai poder usar o app para ligar e conversar, por meio de voz e vídeo, com seus contatos. 

O recurso de chamadas de vídeo já era comentado desde 2015 e, apesar de ter sido mencionado, nunca chegou de fato ao aplicativo para usuários Android. Aliás, no início deste ano os usuários puderam sentir um gostinho do recurso na versão 2.16.80, mas nada 100% funcional.

Se você é um testador da plataforma beta do mensageiro, já pode atualizar e utilizar o novo recurso. É fácil: ao escolher um contato para realizar uma chamada, basta definir o tipo de ligação desejada (comum ou video) e iniciar o bate-papo.

Nós testamos a novidade no Android e tudo parece funcionar muito bem, aliás. Assim como em qualquer aplicativo de voz e vídeo comum, é possível silenciar a chamada e usar a câmera frontal ou a traseira (e alternar entre elas durante a ligação). A qualidade da imagem (e da ligação como um todo), inclusive, não deixou a desejar.

Vale dizer que, em nossos testes, a ligação foi realizada via Wi-Fi para os dois usuários, ambos com velocidade de conexão entre 10 Mbps e 15 Mbps. No fim das contas, por ser uma experiência ainda em nível de beta, digamos que ficamos até satisfeitos com o resultado.  Windows Phone Vale lembrar que o WhatsApp já disponibilizou o novo recurso na plataforma beta para Windows Phone há alguns dias, e pelo visto está fazendo a mesma coisa com o Android agora, embora nem todos tenham recebido o recurso até o momento.

CanalTech

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente