SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 15 de outubro de 2016

Zona Norte de Natal ganha Sesc do “tamanho que merece”

Um Sesc como a Zona Norte merece. Essa foi a mensagem passada ao público presente na solenidade de inauguração para convidados da nova unidade do Sesc, situada no Conjunto Santa Catarina, realizada nesta sexta-feira (14), e que reuniu presidentes de Sindicatos filiados à Fecomércio RN, membros da diretoria do Sistema Fecomércio RN, autoridades e empresários.

Com investimentos de mais de R$ 8 milhões e 16 meses em obras, a unidade onde funcionava o Sesc Ler quase triplicou de tamanho, passando de 1.025 m² para mais de 2.800 m², e passa a oferecer muito mais conforto e serviços aos comerciários e à população em geral. As maiores mudanças foram uma escola mais moderna com salas de aula climatizadas, novo ginásio poliesportivo, lanchonete, campo de futebol e piscinas adulto e infantil.

“Ocupávamos um espaço cedido pela paróquia Santa Maria Mãe. Em 2000, atendendo ao apelo de 90% da população local, manifestado por meio de um plebiscito, nós fundamos esta unidade. E desde então, as atividades aqui realizadas vêm sendo constantemente ampliadas. São muitas as histórias de pessoas que tiveram suas vidas transformadas, graças ao trabalho que desenvolvemos aqui”, declarou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.

A obra também contemplou a melhoria e modernização da estrutura que já havia no local, como a ampliação da cozinha e da biblioteca. Foram construídas salas de informática, sala multiuso, áreas para preparo e lavagem de alimentos, e um novo bloco, com vestiários, comedoria e anexo para o setor administrativo e central de atendimento.

O novo Sesc Zona Norte atende às normas de acessibilidade e tem o conceito alinhado à sustentabilidade. Possui uma estação de tratamento de esgoto e um sistema de reuso pluvial, no qual a água da chuva será utilizada para irrigação da área verde e do campo de futebol.

“O novo Sesc é um presente que os empresários do Comércio, Serviços e Turismo do RN entregam aos comerciários e moradores da Zona Norte de Natal. Tudo o que construímos, com tanto zelo, esforço e esmero, possa ser utilizado para crescimento como pessoas e como cidadãos”, afirmou Queiroz.

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, esteve presente na cerimônia e parabenizou o Sistema Fecomércio RN e o presidente da instituição pela “sua abnegação e ousadia”.

“Minha presença aqui tem o sentimento de admiração, reconhecimento, gratidão e alegria. O presidente Marcelo é um sonhador e somente um sonhador é capaz de realizar uma obra com estas dimensões, com obstinação para superar uma crise. À frente da Fecomércio, Marcelo tem demonstrado que se preocupa com a sociedade”, e acrescentou, “por isso ele se tornou um conselheiro do nosso governo”.

Entrega à população
No domingo (16), a partir das 8h30, a unidade será aberta à comunidade, com o seu primeiro “domingo de lazer” especial de abertura. Neste dia, piscinas, campo de futebol e lanchonete estarão funcionando até às 12h30. Também haverá contação de histórias, aulões e o show d’As Nordestinas, entre 10h e 12h30.

Fecomércio RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente