SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 27 de novembro de 2016

Deusdete quer parceria da UERN com Angicos

O reitor Pedro Fernandes recebeu na manhã desta quinta-feira, 24, a visita do prefeito eleito de Angicos, Desdete Gomes de Barros. Ele veio manifestar interesse em firmar parceria com a UERN na nova administração que começa em 1 de janeiro de 2017. "Nosso propósito é aproximar o município das instituições superiores para fortalecer a educação básica", pontuou o prefeito.

Lembrando que a UERN é a única instituição pública a formar professores no interior do Estado, o reitor Pedro Fernandes disse que a Universidade está à disposição dos municípios para contribuir com o ensino básico e outras áreas. E destacou a competência e capilaridade da Instituição que também presta serviço significativo, além da formação de recursos humanos, como agente de desenvolvimento regional.

Durante a conversa com o reitor, o prefeito lembrou que educação foi um tema que sempre despertou o interesse de sua família. "Meu pai era um agricultor que não sabia ler e nem escrever, mas sempre foi comprometido com o combate ao analfabetismo, até bem antes do Método de Alfabetização de adultos desenvolvido pelo educador Paulo Freire, implantado no município de Angicos, que deu origem à campanha "Pé no Chão também se aprende a ler", na gestão Djalma Maranhão, prefeito de Natal.


Ele contou que o pai Zé Gomes comprou um galpão e fez parceria com o Governo do Estado, em 1960. A primeira professora foi uma irmã que alfabetizou os 13 irmãos e a meninada do município. "Essas raízes estimulam a desenvolver um bom trabalho na rede municipal de ensino e vejo a UERN como uma parceria fundamental", completou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente