SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

PREFEITOS ELEITOS da Região Central se reúnem com Robinson para a formação de um CONSÓRCIO DA SAÚDE

O grupo de prefeitos capitaneados pelo prefeito eleito de Angicos Deusdete Gomes, O prefeito eleito da Cidade de Ipanguaçu Valderedo Bertoldo, o prefeito  eleito de Afonso Bezerra Chico Bertuleza, junto com o seu futuro  Secretário Municipal de Saúde, Jerry Almeida e Sandra Jaqueline, prefeita eleita de Fernando Pedroza, se reuniram com o Governador do Estado Robinson Faria e com o Secretário de Saúde Pública do RN, (Sesap), bioquímico George Antunes de Oliveira, para discutir a formação de um Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Central.
O grupo de prefeitos já havia se reunido na segunda-feira, 21, em Angicos, onde pontos do futuro consórcio ficaram “amarrados”, assim como uma visita foi realizada às instalações do Hospital Regional de Angicos, unidade hospitalar que poderá vir a ser a sede do consórcio.

Na reunião desta quarta-feira, 23, além dos prefeitos eleitos, tivemos alguns vice-prefeitos, como o vice-prefeito de Angicos, Miguel Pinheiro Neto, o vice-prefeito de Fernando Pedroza João de Chota e o ex-prefeito de Fernando Pedroza, Gon Miranda, além de vereadores das cidades envolvidas.

A recepção foi muito boa, e segundo o prefeito eleito Deusdete Gomes, mentor da ideia, a coisa foi muito positiva.  O governador Robinson Faria aprovou integralmente a ideia, e com a implantação do Consórcio, o estado do RN continuará a investir os mesmos valores, acrescidos dos investimentos municipais e federais.

Segundo o próprio Secretário Estadual de Saúde George Antunes, a ideia já foi aceita e isso significa que a região Central será a pioneira nesse novo jeito de fazer a saúde pública acontecer.

O blog entrevistou por telefone o Secretário Estadual de Saúde George Antunes, e em breve irá disponibilizar o áudio da conversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente