SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Assembleia Cidadã estimulou progresso pessoal em 2016

As vidas de alunos, pais e professores de três escolas da região metropolitana de Natal deram uma guinada em 2016 quando foram contempladas pelos projetos de desenvolvimento social que se tornou a nova marca da Assembleia Cidadã.

Com foco em educação e progresso social, o projeto que surgiu com a ideia assistencial se refundou na premissa educacional com o propósito de fazer o aluno enxergar que ele mesmo pode ser o agente modificador da própria trajetória. Ao todo, foram 12.085 atendimentos no último ano. 

Um dos principais eixos da Assembleia Cidadã ao longo de 2016 foi o projeto Semear, pelo qual se discutiu violência, prevenção às drogas, cidadania, preparação para o mercado de trabaho, bullying, autoestima, relacionamento com a família. Pais, alunos e professores das escolas estaduais Castro Alves (Natal) e Presidente Roosevelt (Parnamirim) e da municipal Professora Clóris Trigueiro Peixoto (São José do Mipibu) tiveram contato com as experiências psicológicas que os convidaram ao crescimento.

O segundo eixo do projeto, denominado, “Lazerania” estimulou os alunos a alargarem suas experiências no esporte e lazer, enriquecendo o repertório motor e de habilidades físicas. Os circuitos recreativos, com badminton, slackline, dança, karatê e jogos diversos deram tão certo que esse braço da Assembleia Cidadã e seus resultados sobre o alunato acabaram atraindo a atenção de estudiosos de lazer que se reuniram em Natal ao fim de outubro de 2016 para discutir políticas para a área.

Já na Saúde, o projeto realizou oficinas sobre higiene pessoal e hábitos saudáveis, lançando mão até de encenações teatrais para desmitificar alguns temas. Além disso, houve atendimentos com fonoaudiólogos, nutricionistas, clínica médica etc.

Para este ano de 2017, a Assembleia Cidadã prevê ampliar o alcance dos efeitos que os três eixos adotados pelo projeto vêm proporcionando aos seus beneficiados.

ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente