SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 28 de janeiro de 2017

DE GARI A PROFESSOR - A trajetória de lutas e vitórias de um jovem chamado Sebastião

Um jovem graduado, que recebeu atenção durante a graduação da nova turma professores da faculdade IESM, que aconteceu na noite nesta sexta-feira, 27, foi o servidor municipal de Angicos conhecido como Sebastião Jackson Rodrigues Ferreira, natural da zona rural, oriundo do sítio Boa Vista, que faz parte da cidade de Santana do Matos.

Sebastião é gari, concursado pela prefeitura de Angicos, e presta serviço neste município. Ele é filho de  Joana Maria Rodrigues Ferreira e Joaquim Edilson ferreira.

Com muito esforço, há anos empreendeu uma luta para conseguir formação superior. Agora conseguiu o intento.

A batalha travada pelo jovem aos poucos deu resultado, e ele foi paulatinamente, galgando degrau por degrau, até chegar ao momento magico em que se formou como professor e pedagogo.

Relatos dos professores apontam que no início ele era tímido, mas aos poucos foi conseguindo vencer essa barreira e foi se desenvolvendo, surpreendendo a todos a cada novo ano do curso.

 O rapaz é querido pelos colegas, amigos que fez durante o curso, que falam sobre a vontade e a garra dele para vencer e conseguir o diploma de Pedagogia.
Durante o curso, ele reencontrou a amiga Paula Franssinetti Oliveira, companheira de concurso e de aprovação, e se tornaram inseparáveis. Os dois se dedicam não somente a educação, mas também a pedagogia social.

Paralelo a formação, eles também já estão cursando a pós-graduação pela FMB.
Na festa de colação, no espaço do Norte Clube, logo após a cerimônia que aconteceu nas dependências da câmara de vereadores, ele festejou ao lado de familiares e amigos que o incentivaram nessa caminhada em busca da sua realização profissional e pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente