terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Deputados no RN aprovam projetos e doação de 50 viaturas para a Segurança Pública

A Assembleia Legislativa do RN aprovou nesta terça-feira (24), a convocação de policias da reserva remunerada para o retorno ao serviço ativo da Polícia Militar. A convocação foi aprovada por 22 votos.

Ainda na mesma sessão, os deputados aprovaram a doação de 50 viaturas e 85 ambulâncias para reforçar a segurança pública. Os deputados aprovaram também a contratação de professores temporários. 

Os deputados também aprovaram requerimentos de iniciativa do deputado Kelps Lima (Solidariedade), requerimento que convoca os secretários de Segurança Pública e Defesa Social, Justiça e Cidadania e o Comandante da Policia Militar para prestar esclarecimentos à Assembleia Legislativa sobre as ações de combate à crise no sistema prisional e ainda uma audiência pública para discutir o assunto no dia 6 de fevereiro, ás 9h30min.

A autoconvocação foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) nos termos do art. 42, §§ 6º, II e 7º da Constituição Estadual c/c os §§ 3º, “b” parte final, 4º e 5º do art. 2º, e art. 71, I do Regimento Interno e publicado no último sábado (21) no Diário Oficial do Estado.

Educação
Ainda na autoconvocação, o Poder Legislativo aprovou a Mensagem nº 102/2016-GE, que altera a Lei Estadual nº 9.353, de 19 de agosto de 2010, que dispõe sobre a contratação temporária de professor substituto para atender necessidade excepcional de interesse público. A proposta, na justificativa do Executivo, trata sobre a necessidade de professores de disciplinas do ensino profissionalizante para que o Estado coloque em operação, ainda em janeiro de 2017, Escolas e Centros de Educação Profissional através de convênio com o Governo Federal.

ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente