SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Fies e Prouni têm calendário alterado por questões técnicas; veja as novas datas

O Ministério da Educação anunciou que mudou as datas de inscrições para novas vagas de contratos de financiamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para bolsas de estudos do Programa Universidade para Todos (Prouni). Em nota divulgada na noite da segunda-feira (23), o MEC diz que o motivo das alterações envolve questões técnicas dos sistemas. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet.

Veja abaixo as novas datas:
Financiamento Estudantil (Fies)
Inscrições: 7 a 10 de fevereiro 

Para que serve: Sistema on-line que reúne vagas de financiamento estudantil em cursos de graduação em universidades particulares.

Como funciona: Os estudantes que já estão matriculados em cursos de instituições participantes podem pleitear um contrato de financiamento estudantil custeado pelo governo federal.

Número de vagas: Ainda não foi divulgado pelo MEC. O ministro da Educação, Mendonça Filho, porém, garantiu que o número de novos contratos do Fies no ano de 2017 deverá ser pelo menos o mesmo que em 2016.

Programa Universidade para Todos (Prouni)
Inscrições: 31 de janeiro a 3 de fevereiro

Para que serve: Sistema on-line que reúne vagas de bolsas de estudo em cursos de graduação em universidades particulares.

Como funciona: Os estudantes podem selecionar até duas opções de cursos; o sistema seleciona os aprovados segundo a nota do Enem, considerando os pesos específicos de cada opção. As bolsas oferecidas podem ser parciais ou integrais.

Número de vagas: Ainda não foi divulgado pelo MEC.

Segundo a nota do MEC, "razões técnicas exigiram a prorrogação do prazo das inscrições nos dois programas em um dia para garantir a segurança da operação do sistema". Paulo Barone, secretário de Educação Superior do MEC, explicou na nota que a mudança é "apenas uma precaução técnica" tomada e que "todos os candidatos serão atendidos rigorosamente de acordo com suas notas obtidas no Enem".

Sisu com problemas de acesso
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abriu as inscrições nesta terça-feira (24), mas, até a tarde desta terça, muitos candidatos reclamaram de problemas de acesso. Em nota divulgada no início da tarde, o MEC afirmou que 770 mil pessoas haviam conseguido fazer inscrições no primeiro dia de acesso ao Sisu. As inscrições ficam abertas até esta sexta-feira (27).

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente