SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Prefeito de Angicos Deusdete Gomes e diretoria do SINDSPAN discutem reajuste dos professores

O diálogo permanente para o começo de um novo tempo para a Educação de Angicos tem sido uma das formas de atuação do Prefeito Municipal, Deusdete Gomes, do PSDB, neste início de gestão. O Chefe do Poder Executivo e a Secretária de Educação, Francisca Ramos receberam nesta quarta-feira (19/01) no Gabinete Civil, membros do Sindicato dos Servidores Públicos do município de Angicos (Sindspan).

Na ocasião, os assuntos em destaques na pauta foram; a criação de um calendário base de pagamento; a atualização do plano de cargos, carreiras e salários e o reajuste salarial dos professores do magistério. O novo piso salarial dos professores estabelecido pelo MEC prevê um reajuste de 7,64% a partir deste mês de janeiro de 2017. Com o aumento, o salário-base passa de R$ 2.135,64 para R$ 2.298,80.
O prefeito explicou aos representantes da entidade sindical que não houve transição de Governo como preconiza o TCE. Ainda segundo o gestor municipal, a administração anterior não passou informações inerentes a senhas das contas bancárias do município o que atrasou a desenvoltura dos serviços públicos, e por sinal, ainda encontrou as contas públicas com déficit negativo.

Sobre o reajuste, o prefeito assegurou que a política de valorização do magistério da Rede Municipal de Ensino de Angicos será prioridade da gestão municipal e reconhece a importância de ampliar o investir tanto na Educação básica do município como no elo transformador, que é o Professor. Deusdete enfatizou que se reunirá com o setor financeiro, para observar o impacto real nas contas do município e só então, confirmará o aumento. Outra reunião está sendo agendada entre os dias 6 e 7 de fevereiro do ano em curso.

ASSECOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente