quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Resultado do Enem para 20 mil alunos ainda não está disponível, diz Inep

O instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou nesta quinta-feira (19) que ainda não liberou o acesso às notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 para cerca de 20 mil candidatos. A maioria está no grupo que fez a segunda aplicação das provas nos dias 3 e 4 de dezembro.

Alguns afetados reclamaram pelas redes sociais. 

A assessoria de imprensa do Inep informou, às 13h20, que as notas dos 20 mil candidatos que estavam foram do sistema foram incluídas, mas que no horário ainda estava sendo processada uma atualização dos dados. O Inep admite que é possível que alguns candidatos ainda não estejam conseguindo visualizar o resultado, mas garante que o problema estará resolvido até as 15h.

O Inep informou que cerca de 60% dos participantes já visualizaram as notas, e que o problema afeta 5% do total de candidatos.

Até as 9h30 desta quinta, 3,3 milhões de participantes já haviam visualizados as notas, segundo balanço do Inep. No total, o exame contou com 6.005.607 participantes.

As notas foram divulgadas por volta das 11h15 de quarta-feira (18). Para ter acesso, o participante precisa digitar CPF e senha no site http://enem.inep.gov.br/participante. O resultado também pode ser conferido pelo aplicativo oficial do Enem.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente