SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Após 'sofisticação de crimes', Polícia Civil cria núcleo especial no RN

Núcleo vai investigar cinco tipos de crimes (Foto: Victor Lyra/G1)
A Polícia Civil criou o Núcleo Especial de Investigação Criminal (Neic) para investigar crimes praticados por organizações criminosas, crimes contra o patrimônio público, crimes econômicos, crimes tributários e os praticados por agentes públicos. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (23).

De acordo com a publicação, a criação do núcleo acontece depois da “evidente sofisticação dos crimes e a crescente complexidade das ações criminosas ensejam a criação de setores especializados para o intercâmbio de informações, planejamento e desenvolvimento de ações integradas e conjuntas com outros órgãos e instituições”.  

O núcleo deve atuar junto à Célula Integrada de Investigação Interinstitucional e será chefiado por um Delegado de Polícia Civil de carreira designado pelo Delegado-Geral.

A decisão também ressalta que o núcleo tem como finalidade o desenvolvimento de projetos e ações de interesse comum, voltados para o treinamento de recursos humanos, desenvolvimento e compartilhamento de tecnologias e informações, bem como o planejamento e desenvolvimento institucional no que concerne à implementação de ações integradas de Segurança Pública.

G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente