segunda-feira, 13 de março de 2017

Procon da Assembleia presta atendimento gratuito em Parnamirim

Os serviços prestados gratuitamente à sociedade pelo Procon da Assembleia Legislativa serão levados nestas terça e quarta-feira (14 e 15), das 9 às 15 horas, ao município de Parnamirim, onde acontece a I Semana do Consumidor, no antigo Centro Administrativo. O atendimento à população será feito no Procon Móvel, iniciativa do Legislativo Estadual que possibilita interiorizar os serviços de defesa ao consumidor.

“Queremos, com o Procon Móvel, ir além do nosso dever constitucional de legislar, julgar e fiscalizar, oferecendo à população um atendimento gratuito e especializado em defesa dos direitos do consumidor”, avalia o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). 

A participação da unidade móvel do Procon em Parnamirim marca o início dos trabalhos do projeto, que será operacionalizado por meio de um veículo devidamente equipado para atender a população, oferecendo serviços gratuitos que vão desde a orientação e distribuição de material educativo até a resolução de conflitos entre consumidores e fornecedores. “Trata-se de uma iniciativa que amplia a atuação do Procon da Assembleia e o alcance dos atendimentos”, observa o coordenador do Procon Legislativo, Dari Dantas.

O dirigente explica que o órgão atua com foco na resolução dos conflitos por meio de conciliação. A atuação do Procon contribui ainda para desafogar o Poder Judiciário, evitando que os processos solucionados demandem os tribunais especiais. Segundo Dari, as reclamações contra as operadoras de telefonia móvel, eletroeletrônicos, planos de saúde e transações financeiras lideram as queixas registradas.

Semana do Consumidor
A Semana do Consumidor será promovida pela Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica do Rio Grande do Norte (ABMCJ/RN) com o apoio do Legislativo Estadual e outros entes parceiros. O evento acontece de 14 a 15 de março, das 9 às 15 horas, no antigo Centro Administrativo de Parnamirim (av. Tenente Medeiros, 105, Centro, Parnamirim).


Informações: (84) 99162-6779.

ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente