SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Sistema Fecomércio RN instala unidade móvel de Moda e Beleza do Senac em Parnamirim

A população de Parnamirim recebeu nesta quarta-feira (19), a unidade móvel do Senac Moda e Beleza. Estacionada no Centro Administrativo da Prefeitura do município, serão ofertados gratuitamente quatro cursos aos alunos. As aulas acontecem entre os meses de abril e junho e formarão 60 profissionais do segmento.

Desde 2012, o Senac atua em Parnamirim e atendeu quase 8 mil pessoas em diversos cursos disponíveis pela instituição. As unidades móveis do Senac – que além de Moda e Beleza, possui a de Turismo e Hotelaria; Informática e Gestão – já capacitou mais de 330 pessoas nos municípios potiguares de Santa Cruz, Currais Novos, Cruzeta, Carnaubais e Apodi.
O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, ratificou a importância da parceria com o Sistema Fecomércio. “Existe emprego, mas falta qualificar. Esse é o nosso objetivo”, disse Taveira.

O presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, comentou que há cerca de 220 mil desempregados no Rio Grande do Norte e apostar na qualificação e capacitação das pessoas, é uma forma decisiva de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da cidade.

“Os cidadãos de Parnamirim poderão se especializar ou encontrar nestes cursos a chave para começar um negócio próprio, gerando renda de forma imediata. Ressalto que os cursos são completamente gratuitos, custeados com recursos dos empresários do comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado”, declarou.

Os cursos oferecidos em Parnamirim serão os de Manicure e Pedicure; Corte de Cabelos com tendências atuais; Penteados para festas; e Cabeleireiro Assistente. As vagas já foram todas preenchidas.

Prestigiaram a solenidade de instalação, além das autoridades citadas, o diretor Regional do Senac, Fernando Virgilio; do Sesc, Jeane Amaral; a diretora Administrativa Financeira do Senac, Rafaela Sampaio; o diretor Executivo da Fecomércio, Jaime Mariz; Marcos Fernandes, presidente da CDL Parnamirim; Irani Guedes de Medeiros, presidente da Câmara Municipal de Parnamirim; além de vereadores e secretários municipais.

Fecomércio RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente