quinta-feira, 18 de maio de 2017

CAMINHADA DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES: Angicos na luta pela paz

A manhã desta quinta-feira (18) foi marcada por uma caminhada de conscientização e palestras, alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A prefeitura de Angicos realizou o importante ato, e as atividades foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e receberam o apoio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Conselho Tutelar, órgãos/agentes de apoio a Crianças e adolescentes e contou com  a participação das secretarias de Saúde, Educação, Cultura e Obras.
A caminhada saiu da Escola Estadual profª Joana Honório da Silveira Moura, e prosseguiu pelas principais ruas e avenidas da Cidade de Angicos com destino ao Clube Municipal.

A mobilização contou com a Presença do Prefeito Municipal Deusdete Gomes, da primeira dama Maria Ivaneide, do vice-prefeito Pinheiro, Secretários do Governo e dos vereadores; Marcos Macedo, Edileuza Palhares, Neto Maciel, Neto de Dezim e Katia de Deda.

O ato de mobilização social ainda contou com a participação de diretores, docentes e alunos da rede de ensino municipal, estadual e privada do município, além de instituições religiosas, sindicais e sociedade civil. A APAE-Angicos também esteve participando deste ato.

Durante toda a manhã desta quinta-feira, tivemos diversas apresentações visando combater a violência praticada contra crianças e adolescentes.

As apresentações aconteceram no Clube Municipal de Angicos, e ali tivemos peças culturais, conscientização da problemática aos presentes, um café da manhã reforçado e o discurso do prefeito Deusdete Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente