SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Escola da Assembleia abre segunda turma de iniciação musical para crianças

Considerando a importância que a música tem para as crianças desde os primeiros anos de vida, quando ocorre o desenvolvimento de determinadas capacidades artísticas, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, por meio da Escola da Assembleia, volta a oferecer o curso de iniciação à música para crianças entre 3 e 7 anos. As aulas começam no dia 20 de maio, sábado, das 8h às 10h, na sede da Escola do Poder Legislativo.

"Esse curso, oferecido às crianças de 3 a 7 anos, evidencia o foco na educação com o fortalecimento da cultura potiguar, enraizado na Escola da Assembleia", destaca o diretor da Escola, Carlos Russo.

O professor Carlos Alberto de Freitas, mais conhecido como Carlos Zens, utilizará a linguagem da música, com vários instrumentos e elementos de efeitos visuais, como desenhos sobre percepções sonoras, proporcionando uma interação com a criança pelo lado lúdico e uma viagem rica de detalhes e informações dentro da diversidade brasileira em suas origens e matrizes étnicas.

"Dentro da metodologia, vamos aplicar a percepção e apreciação de forma lúdica onde as crianças possam desenvolver as criatividades espacial e sonora, motivação, coragem e gosto  para a música como  parte  fundamental no desenvolvimento  integral da criança a cada encontro", explica o músico.

As aulas pretendem, ainda, contribuir para o desenvolvimento do pensamento criativo da criança, utilizando a instrumentação do: canto, flauta (sopros e apitos, pássaros), violão, percussão, efeitos de vento, água, chuva, rio, pássaros, estrela, folhas, e com peças musicais infantis do cancioneiro potiguar brasileiro. Além de trabalhar a sensibilização, percepção, o ato de apreciar o que se vê, o ouvir, sentir, expressões vocais e corporais, movimentos unilaterais (descobrindo o espaço da sala) e desenhos sobre suas percepções.

Mais
Os interessados podem se dirigir à Escola da Assembleia, localizada à Rua Açu, 426, Tirol. As matrículas serão feitas das 8h às 15h. Mais informações: www.al.rn.gov.br/escola ou no 3232-1001.

ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente