segunda-feira, 22 de maio de 2017

Flamengo finaliza a maior venda de um jogador brasileiro por R$ 164 milhões

A direção do Flamengo finaliza nos próximos dias o que se tornará a maior venda do futebol brasileiro. O atacante Vinicius Júnior, de 16 anos, será negociado ao Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões). O valor é o maior arrecadado por um clube no Brasil. Neymar, tido como a maior venda, rendeu 17 milhões de euros ao Santos, enquanto Lucas Moura, a maior até então, saiu por 42 milhões de euros ao PSG.

Diferente de Neymar e Lucas, que foram negociados por Santos e São Paulo, respectivamente, com percentual inferior a 100% aos clubes, o Flamengo receberá a totalidade da quantia paga pelo clube espanhol, e repassará bonificações ao jogador e seus representantes. 

O clube espera detalhar o acordo assim que anunciá-lo, o que pode acontecer até amanhã. Vinicius Júnior já está integrado aos profissionais e fica no clube até 2019. Mas a venda ao Real é válida a partir de julho de 2018, quando o jogador completa 18 anos. Ao Flamengo, coube ampliar o salário e a multa para lucrar mais.

O dinheiro, no entanto, entrará em parte esse ano e o restante no ano que vem. E não será destinado ao futebol em sua totalidade. A ideia é primeiro pagar contas, como obras no Centro de Treinamento profissional e da base, na sede da Gávea, onde o clube planeja um estádio. A verba também será aplicada em reforços, mas não totalmente nesta temporada.

A volta de Ederson como titular no Flamengo surpreendeu até a comissão técnica. O meia, que jogou quase 90 minutos contra o Atlético-GO, deve ser mantido na equipe para quarta-feira, no jogo de volta contra o mesmo adversário pela Copa do Brasil. Até lá, a ideia é recuperar os atletas.


Everton e Gabriel se machucaram no jogo do último sábado e são dúvida. Paolo Guerrero, poupado, volta, mas Berrío, que também ficou fora, deve ser baixa. Há chance de o técnico Zé Ricardo começar com Rodinei na ponta, já que nos últimos jogos o lateral foi bem.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente