SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Natal fiscalizará uso de faixas de ônibus por vídeo

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) vai passar a monitorar e notificar eletronicamente o uso indevido das faixas semiexclusivas para ônibus e bicicletas.

Em pelo menos uma das ruas, a avenida Prudente de Morais, as placas de sinalização sobre o videomonitoramento já foram instaladas, indicando para o motorista que a falta de agente de trânsito não significará passagem impune para quem usar a faixa semiexclusiva. 

O videomonitoramento fiscalizará as avenidas e as ruas adjacentes a partir do circuito de câmeras pelo qual a STTU monitora o trânsito de Natal.

Atualmente, só é permitido trafegar por faixas semiexclusivas para realizar conversões. A multa para quem trafegar fora desses padrões é de R$ 191,54, mais perda de sete pontos na carteira.

Apesar da sinalização de videomonitoramento já estar implantada, a secretaria de Trânsito garantiu que as notificações ainda não estão acontecendo.

De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, isso só vai passar a acontecer quando houver ampla campanha informativa, como é típico de toda mudança no trânsito da capital.


Em outras capitais, o modelo de videomonitoramente já está em vigor.

Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente