sábado, 13 de maio de 2017

Prefeito Deusdete Gomes e Comitiva visitam pontos de vacinação contra a gripe

Está acontecendo neste sábado (13) durante todo o dia, das 08 às 17 horas, o "DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO DE COMBATE À GRIPE", conhecido como o Dia "D" da Campanha.

O Prefeito de Angicos, Deusdete Gomes, foi o primeiro a toma a dose da vacina no Centro de Saúde de Angicos, onde realizou a abertura da imunização que contou também com as presenças da secretária municipal de Saúde, Nataly Felipe; da secretária de Administração, Carla Bertuleza; do secretário de Cultura, José Mário Marinho e o secretário de Obras, Ivan de França. Os vereadores Neto de Dezin e Neto Maciel também acompanharam o Prefeito nas visitas aos postos de saúde.
A vacinação começou às 8h e tem seguimento até às 17 horas, em seis locais. Além da UBS da Alto da Alegria e do Centro de Saúde, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Angicos também estão atuando no ESF I - bairro Alto da Esperança; ESF III - Centro; ESF IV - bairro Alto do Triangulo e Praça Jota da Penha.

De acordo com o prefeito Deusdete Gomes, o trabalho da secretária Nataly é feito com muita dedicação e empenho para que toda população angicana (público alvo) seja imunizada. O prefeito aproveitou a visita para cumprimentar os profissionais que dedicaram seu dia para esse trabalho de imunização.

"A nossa equipe da secretaria municipal de Saúde elaborou uma estratégia e com todo preparo pôde atuar com capacidade durante esse período de vacinação coletiva, o conhecido dia "D" de vacinação, afirmou a secretária Nataly.
 
A mobilização acontece em todos os postos de saúde de nossa cidade que estão funcionando como pontos de vacinação, a campanha segue até o dia 26 de maio. A gripe é uma doença infecciosa de fácil transmissão que pode se agravar causando pneumonia, internamentos entre outros. Estão sendo imunizadas crianças de seis meses a cinco anos de idade, idosos acima de 60 anos, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais, gestantes, professores e trabalhadores da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente