terça-feira, 2 de maio de 2017

Projeto Conexão Enem vai às escolas da rede pública

Para levar o Conexão Enem ao conhecimento dos estudantes da rede pública de ensino, o professor de Redação e coordenador do projeto desenvolvido pela Assembleia Legislativa, João Maria de Lima, dá início a uma série de palestras em escolas estaduais. Nesta quarta-feira (03) ele estará às 16 horas na Escola Estadual Padre Miguelinho, e na quinta-feira (04), no mesmo horário, na Escola Estadual Francisco Ivo Cavalcanti, conversando, cada dia, com cerca de 120 alunos.

A educação é a base de tudo. Estamos felizes com o sucesso do projeto e com a certeza de que a nossa responsabilidade só aumenta. É uma satisfação contribuir com a formação dos nossos jovens, cooperando para o seu ingresso no ensino superior”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB). 

Para o coordenador do projeto, é preciso fazer com que o aluno do Estado possa entender que a escola é o primeiro degrau para ele chegar ao sucesso. “E como é que ele sobe essa escada? Fazendo o Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, aproveitando as opções que ele tem. Dessa forma entendemos que o Conexão Enem é um parceiro da rede estadual e das escolas, ao ponto que divulga e que oferece conteúdo para que os estudantes possam se preparar melhor para o Enem”, explicou João Maria.

O objetivo das palestras é sensibilizar alunos, professores e gestores das escolas para a importância desses jovens se inscreverem no Enem, que começa agora no dia 8 e segue até 19 de maio. “A ideia é desafiar o jovem, divulgar o Conexão Enem e mostrar que a Assembleia Legislativa é parceira deles oferecendo conteúdo para as provas”, disse o coordenador, que vai aproveitar os encontros para viabilizar uma aproximação com os estudantes via redes sociais. “Para que eles possam acompanhar e tirar proveito do Conexão Enem”, concluiu João Maria.

O projeto é voltado para os alunos que estão terminando ou já concluíram o Ensino Médio e pretendem ingressar na universidade. As aulas são transmitidas pela TV Assembleia, através do programa Conexão Enem, que vai ao ar às 20 horas das quintas-feiras, e agora também chegarão ao interior, de forma presencial.

Com apresentação do professor João Maria de Lima, e participação de outros profissionais da educação, o Conexão Enem foi classificado entre os 50 melhores projetos de Gestão da Aprendizagem da Fundação Lemann, passando para a próxima fase do processo seletivo do Programa de Talentos da Educação 2017.

ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente