segunda-feira, 8 de maio de 2017

"QUEREMOS SEGURANÇA" - Alunos da UFERSA pedem socorro as autoridades de Angicos

Pedindo segurança e proteção, alunos da Ufersa/Campus Angicos, professores, técnicos da universidade e populares saíram as ruas nesta segunda-feira, 08, a tarde, solicitando providências.

Os assaltos e roubos constantes aos alunos fez com que muitos resolvessem paralisar as atividades no campus da Ufersa, e com o apoio dos professores e servidores, realizaram uma parada, e então centenas deles saíram pelas ruas da cidade.

Durante o movimento, os alunos e professores foram até o fórum municipal, onde pediram medidas de urgência ao Juiz local, e depois novamente percorreram as avenidas da cidade, passando em frente a prefeitura e indo até a delegacia de polícia civil.

O protesto pacifico é um grito de socorro que não pode ser ignorado.

A situação dos alunos é crítica, e todas as vezes que roubam seus equipamentos de estudos, caso dos notebooks, geram também um problema para as famílias e para o próprio estudo do aluno.

De acordo com alguns jovens que o blog teve contato, a mobilização não é política nem visa politicagem, mas sim, medidas que venham resolver ou pelo menos amenizar a insegurança que toma conta da cidade.

Já tem aluno pensando em abandonar o curso e ir embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente