quinta-feira, 11 de maio de 2017

SECRETÁRIA NATALY FELIPE PARTICIPOU DO PRIMEIRO ENCONTRO DE GESTANTES DO BAIRRO ALTO DA ESPERANÇA


A secretária municipal de Saúde de Angicos, Nataly Felipe, participou nesta quinta-feira (10) na Unidade de Estratégia de Saúde da Família do bairro Alto da Esperança, do primeiro encontro de gestantes daquela comunidade. O encontro foi organizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde - Posto de Saúde daquele bairro e contou com a parceria do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, o NASF.

As gestantes receberam orientações no tocante o que é fundamental para uma gestação saudável e sem riscos. Este foi o primeiro encontro que será realizado mensalmente no qual é indispensável para as gestantes participantes daquela área, pois, através desses encontros, será possível passar uma orientação mais de perto sobre os riscos, mudanças fisiológicas e cuidados para as gestantes e seus bebês.
De acordo com a secretária Nataly, o grupo trata-se de uma roda de conversas com base na participação coletiva de grávidas e a equipe de multiprofissionais de saúde, e que tem como objetivo de acompanhar mais de perto as mulheres em gestação. Os Encontros acontecem mensais e, em cada encontro as gestantes recebem lanches e participam de sorteio de prêmios. Ainda de acordo com a secretária, cada estratégia escolhe com qual grupo vai trabalhar. Existem vários grupos: tabagismo, hiperdia, gestantes, idosos. A secretária lembrou ainda que há possibilidade de haver mais de um grupo por estratégia.

ASSECOM/SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente