sábado, 6 de maio de 2017

Subsecretário de Educação do Estado visita Prefeito de Angicos e anuncia construção de Escola Estadual

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), pretende construir uma nova e moderna unidade de ensino em Angicos para instalar a Escola Estadual Joana Honório da Silveira Moura.
O anúncio foi feito no início da manhã desta sexta-feira (05), pelo Secretário da SEMARH, Ivan Júnior, e consolidado no fim da tarde durante visita do subsecretário Estadual de Educação, Marino Azevedo. De acordo com Marino, a Escola Joana Honório não possui prédio próprio para funcionamento da escola estadual, as aulas ocorrem em um prédio alugado e com problemas de acessibilidade.

O Prefeito da Cidade, Deusdete Gomes recebeu a comitiva do Governo do Estado no Gabinete Civil. Além do Gestor Municipal e do subsecretário de Estado, participaram da reunião; a Secretária Municipal de Educação, Dra. Profa. Francisca Ramos, o Secretário de Obras, Ivan França, o representante da 8ª Dired prof. Joaquim Azevedo, o Vereador Neto Dezin, engenheiros civis e arquitetos do Governo do RN.

No momento foi versado sobre a doação de um terreno destinado para a construção da nova Unidade Escolar. O Prefeito de pronto convidou-os para conhecer um excelente espaço, por sinal, pertencente ao Governo do Estado, trata-se da Central do Trabalhador, antigo CSU, que atualmente, encontra-se desativado.

O subsecretário e a equipe técnica ficaram encantados com a estrutura e o amplo espaço existente. Marino ressaltou que o próximo passo a ser feito, será a elaboração de um projeto arquitetônico e posteriormente viabilização de aporte financeiro para construção da Escola.

O Chefe do Poder Executivo Municipal recebeu com entusiasmo, o anúncio da construção da escola da rede estadual de ensino existente em sua cidade. Deusdete destacou que a educação tem sido uma das prioridades de sua administração.


Por fim, o Prefeito convidou-os para visitar a Creche Municipal Professora Júlia Amélia Cruz. A Diretora da Unidade Escolar, Edna Gomes apresentou a infraestrutura da Creche. O subsecretário parabenizou o município pela qualidade da educação ofertada às crianças Angicanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente