quarta-feira, 10 de maio de 2017

WhatsApp pode trazer cancelamento de mensagens enviadas na próxima atualização

A próxima atualização do WhatsApp deve trazer algumas grandes mudanças para o aplicativo. Ao que tudo indica, os desenvolvedores finalmente estão prontos para ativar o aguardado recurso para cancelar mensagens, que possibilita apagar o conteúdo antes que a outra pessoa leia.

De acordo com o perfil WABetaInfo, que hackeia as novas versões do aplicativo atrás de novidades e vem acompanhando o desenvolvimento do recurso desde que ele apareceu, a função já deve ser ativada na próxima atualização estável do WhatsApp. A ferramenta nem mesmo deve passar pela fase de testes para os usuários que têm o aplicativo beta. 

Desde que o recurso foi identificado, ele passou por algumas modificações. Inicialmente, o WhatsApp planejava dar até 30 minutos para que o usuário se arrependesse e apagasse as mensagens, mas decidiu reduzir o período para apenas 2 minutos. Até mesmo o seu nome mudou: inicialmente, o recurso se chamava “revoke”, passou por “unsend”, mas foi rebatizado para “recall”. Isso, obviamente, na versão em inglês. Ainda não se sabe qual será o nome do recurso em português.

Como já era esperado pelas imagens divulgadas pelo WABetaInfo, o recurso não esconde completamente a mensagem. Ele anula o conteúdo enviado, mas o balãozinho de texto permanece lá com um aviso de que a mensagem foi cancelada.

Outras funções a caminho
O WhatsApp Web deve ganhar em breve o recurso de compartilhamento de localização. O recurso permite que você transmita sua posição no mapa em tempo real para um contato, o que é útil para que duas pessoas se encontrem em uma multidão, por exemplo. A ferramenta foi introduzida recentemente também no Messenger e no Google Maps.

Olhar Digital UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente