terça-feira, 6 de junho de 2017

Angicos: Prefeitura promove aula inaugural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A Prefeitura de Angicos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e do CRAS, realizou na noite desta segunda-feira, (5), a aula inaugural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A solenidade aconteceu no Clube Municipal e reuniu secretários municipais, vereadores, diretores de escolas públicas e privadas, alunos e populares.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal, Deusdete Gomes [PSDB] da primeira dama, Maria Ivaneide, da Secretária de Ação Social e anfitriã do evento, Aline Barros, dos Vereadores; Marcos Loló [PMDB], Neto Maciel [PSDB] e Neto de Dezin [PSDB].

De acordo com a secretária de Assistência Social, Aline Barros, o SCFV vai ampliar a oferta de serviços voltados para crianças, adolescentes e idosos com ações de cunho artístico, cultural e musical. Além disso, atividades de promoção ao lazer e o esporte serão desenvolvidas, a exemplo, a capoeira e a novidade anunciada pela titular da pasta, aulas de Jiu-jítsu.

“Acreditamos assim que, através do esporte da música, da dança e do estímulo à cultura possamos tirar crianças e adolescentes da ociosidade e ofertar saúde, bem-estar e inclusão", ressaltou o Prefeito Deusdete Gomes.

O trabalho é desenvolvido por uma equipe multidisciplinar que envolve psicólogo, assistentes sociais, orientadores, facilitadores e outros, visando atender crianças, adolescentes e idosos.
Durante o evento, houve a apresentação da equipe do CRAS e apresentações culturais.


ASSECOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente